Você já pensou em cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa?

Uma dieta rica em proteínas e minerais e uma prática bastante prazerosa e de muitos frutos.

Você já pensou em cultivar cogumelos comestíveis?

No Brasil seu consumo ainda é pouco difundido e suas variedades nativas comestíveis pouco identificadas, mas em algumas vivências e experiências gastronômicas em Portugal e na Irlanda, onde se preparam deliciosas receitas com este exótico ingrediente, descobrimos o prazer de colher e identificar cogumelos selvagens e até mesmo como cultivá-los em casa. Nada como uma caminhada no campo pela manhã, sentindo o frio do orvalho nos pés e, porque não? a procura pelo café da manhã.

Partindo dessa ótima combinação fomos levados a buscar cursos onde a abordagem era exatamente a identificação de cogumelos portugueses nativos e a propagação de cogumelos domésticos em casa. Confessamos que é uma matéria bastante delicada e não ha espaço para erro sabendo que existem uma infinidade de cogumelos tóxicos e até mesmo mortais. Mas para além da emoção, temos a ciência e paciência de observar os detalhes da espécie e claro o prazer de saber que ela se tornará uma deliciosa e saudável refeição. Algo que também não é fácil e exige um certo acuro de quem o deseja, é fazer crescer os próprios cogumelos no conforto de casa. Mas nada que uma matéria do Jardim para desmitificar o assunto e por você para trabalhar em um projeto mais do que compensador.

Colheita de cogumelos em Portugal

Nós trouxemos para você um guia completo para a produção doméstica em pequena escala de três das variedades mais deliciosas. Ademais, nos colocamos a disposição para sanar dúvidas mais imediatas a esse respeito, a você que realmente procura cultivar os seus e se deparou com alguma barreira. Bom, com menos papo e mais ação, deixamos você penetrar nessa nova perspectiva através desse excelente guia de cultivo:

Clique Aqui para Acessar ao Guia Prático para produção de Cogumelos Comestíveis.

 

 

 

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

5 opiniões sobre “Você já pensou em cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa?

  • Reply Deise Anastácio 13 março, 2014 at 13:03

    Onw! Eu justamente havia pensado nisso, ontem! Obrigada, obrigada!

  • Reply Daisy 13 março, 2015 at 1:20

    Ótimo!!!! Há muito tempo procuro um material que aborde isso. Mas não estou conseguindo abri o arquivo. Seria possível enviar ara meu e-mail?
    Admiro muito as vivências de vocês, transmitem muitas vibrações positivas. Muitas coisas boas e do bem para vcs.

    • Reply Jardim do Mundo 13 março, 2015 at 20:13

      Daisy, o link realmente estava quebrado, já atualizamos lá no site. agradecemos por nos informar. Com carinho Lara & Emi

  • Reply Mariana 27 fevereiro, 2016 at 17:18

    Que demais!!! Amei!!!! Parabéns pela iniciativa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *