As crenças são conhecidas como um conjunto de ações, que de tão enraizadas em nossa vida, tornam-se verdade e tem o poder de nos moldar em nosso dia a dia. Aqui, me atrevo a dizer que o reflexo das crenças é bem maior em nossa vida pessoal, pois nos outros aspectos, somos e fazemos o que interiormente acreditamos. Pois bem, diante disso você já se perguntou quantas vezes as crenças que você tem já te limitaram?
Alguma vez você já afirmou, ‘não sou bom o suficiente’ ou ‘eu nunca vou conseguir’? São afirmações bem duras, que fazem com que quase que instantaneamente toda e qualquer possibilidade de alcançar seus objetivos seja perdida.Digo mais, quantas vezes você deixou de lado algo que acreditava ser bom para você por conta de uma dessas afirmações? As crenças limitantes têm o poder de paralisar e finalizar aquilo que nem ao menos teve tempo de desabrochar.
22 Benefícios de se viver com menos
Todo ser humano ao nascer é como um papel em branco, que ao longo dos anos terá sua história escrita. Pais, amigos e familiares colaboram para essa história ganhar corpo e, consequente para o grupo de crenças que fará parte delas. Porém, quando ganhamos maturidade é necessário iniciar um movimento interno de questionar-se. Perguntas como:
Qual é minha maior crença limitadora?
Será que realmente é assim que devo ser?
É mesmo nisso que devo acreditar?
são poderosas já que têm o objetivo de nos abrir às possibilidades.
Tudo é possível, comece acreditando!
Vida Sustentável – 4 dicas para equilibrar sua vida
Se desafiar, se questionar e ir além daquilo que está posto, são formas que colaboram para a derrubada dessas limitações que nos amarram. Encontrar qual é a crença mais limitante que você possui, e o porquê dela, é um movimento que lhe permitirá aprender, se desenvolver e construir caminhos diferentes daqueles velhos já conhecidos. Assim, quando menos esperar, estará substituindo as crenças limitantes que possui, por crenças libertadoras que te fortalecerão em sua caminhada.
E então, no que você quer crer ?!