Seja um autor do Jardim do Mundo!

Acreditamos  que ao compartilhar conhecimento fomentamos pequenas revoluções. Compartilhar é uma ousadia porque quando nos abrimos ao outros também nos transformamos.

Nesse espaço queremos promover a construção compartilhada de conhecimento, estimulando e conectando pessoas  e seus saberes para gerar transformação. Logo, se você gosta de escrever, quer divulgar o seu trabalho ou deseja compartilhar seus saberes com outras pessoas, convidamos você semear o Jardim do Mundo.

Itens importantes para publicação

  • Temática: O texto deverá estar dentro da temática do blog e deverá se encaixar em uma das categorias disponíveis. Você poderá verificá-las na barra lateral, na aba “Categorias”.
  • Ineditismo: O texto deverá ser inédito e não veiculado em nenhum outro veículo de informações.
  • Biografia: Você deve conter uma mini-biografia de no máximo 40 palavras, com um link para seu blog/site, se assim o desejar.
  • Título: O texto necessita obrigatoriamente de um título. Procure fazer com que este não seja demasiado grande. É o título que torna atraente seu texto, portanto, pense bem nele.
  • Sinopse: Todo texto deve ter um breve resumo que sintetize a idéia geral deste. A sinopse é obrigatória em qualquer texto (pode ser enviado a nós depois de aprovado o artigo/texto em si). A sinopse deve ter aproximadamente duas frases ou 20 palavras.
  • Otimização da Leitura na Internet: Para facilitar a leitura na internet é indicado que o texto tenha parágrafos pequenos. Também pode-se colocar subtítulos a fim de delimitar as várias partes do texto ou enfoques. Um texto sem parágrafos e espaços grandes na internet fica truncado e de baixo interesse para o leitor.
  • Revisões do português: Pedimos que os textos já venham com suas devidas revisões de português.

Como enviar

Você poderá enviar seu texto através do formulário abaixo ou enviando um e-mail diretamente para jardimdomundo@gmail.com. Nesse último caso, não se esqueça de colocar o assunto como  “Texto para avaliação“.

Um abraço, Jardim do Mundo.

Necessitamos do seu e-mail para que possamos contactá-lo.