• Como começar um jardim francês estilo potager

    Hoje, iremos conhecer um estilo de jardinagem originário da França, o potager. O conceito do potager é um jardim voltado para as necessidades de consumo familiar, com hortaliças, verduras, árvores frutíferas e flores, isso tudo sem abrir mão de um design digno de jardim ornamental.

    Os franceses já possuem esse costume de cultivar suas próprias hortaliças e verduras nos quintais há séculos, os potagers são demonstrações desse comportamento, já que até em um espaço reduzido, boas colheitas são realizadas logo ali, do lado de fora da porta de casa.

    LER MAIS
  • Simplicidade voluntária: mudando nosso estilo de vida para viver melhor

    É interessante observar e refletir sobre a capacidade de a humanidade reformular e expressar de modo diferente, sob o impulso de novas situações e razões, conceitos que caracterizam a essência do seu comportamento milenar.

    Em 1936, o filósofo americano Richard Gregg (1885-1974) introduziu o conceito de “simplicidade voluntária” num artigo publicado na revista indiana Visva-Bharati Quaterly. Para o autor, a simplicidade voluntária era uma forma de reagir ao consumismo então emergente nos EUA, contrariando a ideia de Henry Ford de que a civilização progride por meio do aumento do número dos desejos das pessoas e da sua satisfação.

    LER MAIS

  • Receita de chá gelado herbal com flores silvestres

    Existem diversas ervas e flores silvestres que podem ser utilizadas no nosso chá gelado herbal, mas, é claro, devemos pesquisar ou seguir as nossas dicas para saber as utilidades de cada flor que encontrarmos, pois, nem todas as flores vão servir para fazer chá, algumas podem ter um sabor muito amargo e outras podem nem ser boas para nosso organismo.

    LER MAIS
  • Veja como aprender novos idiomas pode melhorar a sua qualidade de vida 

    Aprender novos idiomas pode ser encarado por muitas pessoas como uma maneira de alavancar a carreira e conquistar uma colocação melhor no mercado de trabalho. E isso não deixa de ser uma boa razão.

    Afinal, saber falar em outras línguas é comprovadamente um dos principais diferenciais buscados pelas empresas para contratar colaboradores para preencher suas melhores vagas.

    No entanto, aprender novos idiomas vai muito além disso, pois envolve outras questões mais humanas e subjetivas. É por isso que hoje vamos falar sobre como saber outras línguas pode expandir nossos horizontes e até melhorar a nossa saúde.

    LER MAIS
  • Receita – Elixir de cúrcuma com mel

    Com a chegada do frio ou do período chuvoso, é normal contrairmos resfriados e gripes, principalmente devido permanecer a ambientes fechados, e nada melhor para esses momentos que consumir um elixir de cúrcuma, uma bomba de vitamina C junto de outras vitaminas que vão ajudar nosso corpo a nos proteger desses incômodos causados pelo resfriado.

    LER MAIS