• Vinho natural – saiba porquê é a melhor opção para nós

    Desde a antiguidade clássica, não há uma civilização que não tenha se rendido aos encantos do vinho natural. Isso remete aos habitantes do Egito Antigo, Gregos, Romanos, os Europeus da Idade Média, até os consumidores de hoje. A busca por alternativas sem aditivos químicos e agrotóxicos, fez florescer todo um mercado de opções nos últimos anos.

    Essa bebida que faz sucesso há mais de 8 mil anos, vai  além do universo dos enólogos. Assim como aconteceu com a gastronomia, o consumo de vinhos é cada vez mais impulsionado pela história por trás do produto e dos benefícios da agricultura orgânica para o planeta como um todo.

    LER MAIS
  • 8 receitas de produtos de limpeza ecológicos para fazer em casa

    Que tal reduzir seu impacto no planeta fazendo seus próprios produtos de limpeza ecológicos? Além de contribuir para a saúde da Mãe Terra, você também fará uma boa economia no final do mês.  Animou? Confira, abaixo, algumas das nossas receitas preferidas pra manter a casa e o corpo longe dos químicos.

    LER MAIS
  • Sobrevivencialismo – Como se preparar para uma possível crise

    sobrevivencialismo é uma doutrina  muito comentada desde a ascensão de alguns programas de TV pelo mundo, e a cada episódio de alguma catástrofe natural, de atentados terroristas ou outros tipos de sinistros que colocam em risco a vida de pessoas, grupos ou populações, o tema volta ao centro das atenções entre os simples curiosos, e, acaba inflamando os debates de todos os tipos entre os adeptos, praticantes ou não da doutrina sobrevivêncialista em todas as suas variantes.

    LER MAIS
  • Tingindo roupas de bebê com pigmentos naturais

    Tingindo roupas de bebê com pigmentos naturais

    Quando estava grávida da nossa bebê, procurei por roupinhas de cores neutras, e não encontrei. Diante da dificuldade, comprei roupinhas brancas e decidi tingi-las naturalmente. A pigmentação natural é um processo relativamente simples, existem somente alguns passos a serem tomados para garantir um resultado final satisfatório.

    LER MAIS
  • Aprenda preparar Masala Chai – chá de especiarias indiano

    Quando pensamos na Índia, uma das primeiras cenas que surgem na nossa mente, provavelmente, são os vendedores de chai nas ruas movimentadas, anunciando seus chás de especiarias, misturando uma enorme panela com aquele líquido aromático e leitoso.

    O masala chai para os indianos é como o cafezinho para os brasileiros, no sentido que podemos encontrar um cafezinho em qualquer canto. O chai também tem uma forte relação com a medicina Ayurveda, a escolha de ingredientes é feita pensando nisso.

    LER MAIS
  • Bolinha energética de cenoura

    Aprenda a preparar bolinha energética de cenoura. 

    Cenouras nunca faltam aqui em casa, decidimos transformar o excesso que tínhamos em bolinhas energéticas. É  muito fácil, só triturar e moldar e não precisam ir ao forno. Este é daqueles lanchinhos que agradam a todas faixas etárias, as bolinhas ficam tão deliciosas que as crianças não resistem. E mais, por ser em formato de bolinha, se come em uma bocada só, quase como um brigadeiro.

    Nós, que nos aventuramos em vários tipos de culinárias, a crudívora é a que, geralmente mais gostamos, primeiramente, por ser muito nutritiva e por sua agilidade, um processador e 15 minutos são suficientes para uma receita incrível. É o caso específico dessas bolinhas de cenoura, que levam poucos ingredientes e 10 minutos para fazer.

    LER MAIS
  • Aprenda 3 formas de desidratar frutas em casa

    Já comeu uvas-passas? damascos, ameixa seca? Esses alimentos, além de muito práticos e leves, são nutritivos, possuem uma variedade enorme de fibras, vitaminas e minerais, e acima de tudo, são deliciosos companheiros para diferentes horas.

    Historicamente, o método de desidratação de frutas surgiu para fins de conservação, pois quando retiramos a água de uma fruta, ela pode durar por muito mais tempo e perde boa parte do peso, tornando o alimento mais fácil de ser transportado e consumido com mais praticidade.

    LER MAIS
  • Aprenda como fazer velas curativas

    No post de hoje aprenda como fazer lindas velas curativas

    O perigo das velas convencionais

    Nós adoramos o brilho suave de uma vela, mas há um tempo atras notei que todas as vezes em que acendíamos uma vela eu sentia coceira no nariz e dor de cabeça.

    Dei uma pesquisada e me atentei ao fato de que a parafina é derivada do petróleo, que é altamente tóxico, sendo prejudicial a saúde e ao meio ambiente.

    LER MAIS