• Vinho natural – saiba porquê é a melhor opção para nós

    Desde a antiguidade clássica, não há uma civilização que não tenha se rendido aos encantos do vinho natural. Isso remete aos habitantes do Egito Antigo, Gregos, Romanos, os Europeus da Idade Média, até os consumidores de hoje. A busca por alternativas sem aditivos químicos e agrotóxicos, fez florescer todo um mercado de opções nos últimos anos.

    Essa bebida que faz sucesso há mais de 8 mil anos, vai  além do universo dos enólogos. Assim como aconteceu com a gastronomia, o consumo de vinhos é cada vez mais impulsionado pela história por trás do produto e dos benefícios da agricultura orgânica para o planeta como um todo.

    LER MAIS
  • 8 receitas de produtos de limpeza ecológicos para fazer em casa

    Que tal reduzir seu impacto no planeta fazendo seus próprios produtos de limpeza ecológicos? Além de contribuir para a saúde da Mãe Terra, você também fará uma boa economia no final do mês.  Animou? Confira, abaixo, algumas das nossas receitas preferidas pra manter a casa e o corpo longe dos químicos.

    LER MAIS
  • Sobrevivencialismo – Como se preparar para uma possível crise

    sobrevivencialismo é uma doutrina  muito comentada desde a ascensão de alguns programas de TV pelo mundo, e a cada episódio de alguma catástrofe natural, de atentados terroristas ou outros tipos de sinistros que colocam em risco a vida de pessoas, grupos ou populações, o tema volta ao centro das atenções entre os simples curiosos, e, acaba inflamando os debates de todos os tipos entre os adeptos, praticantes ou não da doutrina sobrevivêncialista em todas as suas variantes.

    LER MAIS
  • Tingindo roupas de bebê com pigmentos naturais

    Tingindo roupas de bebê com pigmentos naturais

    Quando estava grávida da nossa bebê, procurei por roupinhas de cores neutras, e não encontrei. Diante da dificuldade, comprei roupinhas brancas e decidi tingi-las naturalmente. A pigmentação natural é um processo relativamente simples, existem somente alguns passos a serem tomados para garantir um resultado final satisfatório.

    LER MAIS
  • Aprenda 3 formas de desidratar frutas em casa

    Já comeu uvas-passas? damascos, ameixa seca? Esses alimentos, além de muito práticos e leves, são nutritivos, possuem uma variedade enorme de fibras, vitaminas e minerais, e acima de tudo, são deliciosos companheiros para diferentes horas.

    Historicamente, o método de desidratação de frutas surgiu para fins de conservação, pois quando retiramos a água de uma fruta, ela pode durar por muito mais tempo e perde boa parte do peso, tornando o alimento mais fácil de ser transportado e consumido com mais praticidade.

    LER MAIS
  • Aprenda como fazer velas curativas

    No post de hoje aprenda como fazer lindas velas curativas

    O perigo das velas convencionais

    Nós adoramos o brilho suave de uma vela, mas há um tempo atras notei que todas as vezes em que acendíamos uma vela eu sentia coceira no nariz e dor de cabeça.

    Dei uma pesquisada e me atentei ao fato de que a parafina é derivada do petróleo, que é altamente tóxico, sendo prejudicial a saúde e ao meio ambiente.

    LER MAIS
  • 5 passos para construir uma horta interativa para as crianças

    5 passos para construir uma horta para as crianças

    Apuração dos sentidos, criação de uma consciência ecológica, incentivo à alimentação saudável, o contato das crianças com a natureza proporciona vários benefícios.

    No caso de uma horta, o trabalho em família, desde o cultivo até o preparo da alimentação representa muito mais que o simples ato de comer, principalmente para crianças que apresentam resistência ao ver  vegetais no prato.

    LER MAIS
  • Aprenda como criar abelhas sem ferrão dentro da cidade

    Aprenda como criar abelhas sem ferrão dentro da cidade

    Já imaginou criar abelhas em casa ou até em apartamento? Além de viável, é totalmente possível, abelhas indígenas sem ferrão podem ser criadas em áreas urbanas sem risco de acidentes. Preservar a vida das abelhas nas cidades também é um ato de preocupação com a conservação do meio ambiente.

    LER MAIS
  • Aprenda como fazer uma pomada natural para assaduras

    Aprenda como fazer uma pomada natural para assaduras

    Aqui em casa, quando a Lolla era bebê de colo, tínhamos por hábito fazer a limpeza do seu bumbum somente com algodão e água morna com trocas de fralda frequentes, dispensando o uso de pomadas para assadura. Pouquíssimas vezes tivemos qualquer reação dermatológicas como as famosas assaduras.

    LER MAIS
  • 4 dicas para ter uma casa mais sustentável

    Em 2020, a forma como lidamos com o nosso lar mudou. Passamos a ficar mais tempo dentro de casa, com isso, começamos a utilizar nossas estruturas com mais frequência, gerando mais lixo e consumindo mais água e energia elétrica.

    Tendo em vista esse cenário, uma tendência para 2021 é a abordagem mais consciente quanto à rotina doméstica.

    LER MAIS