Sobre Nós

IMG_0535

Este blog foi criado no intuito de canalizar e catalisar a força criativa que se manifesta no nosso dia-a-dia. Gostamos e debatemos tamanha multiplicidade de assuntos que sentimos uma certa obrigação de, além de preservá-los, compartilhá-los com os curiosos navegantes da grande rede.

Além de nossas próprias experiências pessoais, queremos dividir, difundir e contribuir na (des)construção para um estilo de vida mais simples, um viver consciente inspirado por reflexões que nos direciona para novos olhares e novos caminhos. Em tempos conectados, um resgate de valores e sabedorias que trazem de volta o compartilhar. Conexão entre todas as pessoas, lugares e seres vivos, inclusive com nós mesmos. Cuidar e proteger nossa casa em um sentido mais amplo.

Acreditamos na simpatia como cartão de visitas mas nos reservamos o direito de tirar impressões de tudo. Somos honestos pelas pessoas e não por fidelidade a sistemas ou códigos de moral e conduta. Nós somos os Roadwalkers, mas somos mais. Somos uma família que aumentou como um álbum de fotos de viagens.

303262_531376930210966_953879969_n

Nós, Emi e Lara, nos conhecemos em  2007, aqui mesmo, impessoalmente,  em um fórum da Biologia. Nos encontramos depois de 5 anos de conversas e deliberações. Casamos apenas 1 mês depois de um tremendo romance, deixamos todos os bens materiais para trás e nos lançamos ao mundo, para agora prová-lo como uma dupla totalmente inseparável.

Juntos já vivemos no interior do Rio Grande do Sul, nossa terra natal e em Porto Alegre de onde partimos para St. Julians, na pequena e quente ilha mediterrânea de Malta, que nos levou a desejar um inverno céltico que encontramos ao mudar para Dublin, Irlanda que nos fartou de dias cinzas e urbanos e nos revelou uma vida ainda mais simples em Coimbra, Portugal, um país lindo e imperdível e que levamos até hoje em nossos corações.

Logo já não vivíamos cá nem lá, éramos cidadãos do mundo e dedicávamos nossa vida a viajar e implementar hortas urbanas. Cansados de pagar aluguel juntamos tudo que nos restava, compramos uma Motorhome e a fizemos rodar com óleo de fritura usado que coletávamos pela estrada. Nos dedicamos exclusivamente ao projeto de registrar e absorver tudo que o mundo podia nos dar, disponibilizando isso aqui, nesse canal de comunicação direta com o mundo, que é até hoje, nosso único quintal de endereço fixo, ou melhor ainda, nosso jardim.

No caminho, depois de viver também na Espanha e na França, encostamos em Berlim, Alemanha, trabalhando em um projeto de hortas urbanas e aprendendo sua misteriosa, dinâmica (e as vezes assustadora) língua, e costumes. E que cidade seria mais perfeita para acolher dois outsiders?

collage

Mais uma vez  mudamos com o sonho de encontrar um lugar para pormos em prática todos os projetos que vimos e imaginamos para o nosso próprio cantinho. Chegamos no Brasil em agosto de 2015 e viajamos ele de sul a nordeste, ou o contrário.

Depois de tanto tempo na estrada, acumulamos uma bagagem valiosa e queríamos dividi-la com viajantes do mundo. Isso nos levou a abrir um Hostel na paradisíaca Floripa, trabalhamos no nosso querido Manacá  Hostel por 2 anos até, novamente as belezas de uma força misteriosa que alguns chamam de destino nos reservou a linda aventura (a maior de nossas vidas), a de nos tornarmos pais em 2018.

Resolvemos, então fechar o Hostel para dedicar nosso tempo e atenção a nossa filhota, Lolla. A vida, mais uma vez, deu um twist carpado e trouxe esse casal para o litoral uruguaio, onde acabamos de abrir uma pousadinha, bem pequena, assim nos dedicamos à criação da nossa filha, aos trabalhos na horta, escritas aqui no blog e viajar pelo mundo absorvendo tudo de bom que ele ainda tem a oferecer.

Além de tudo, ao longo do caminho e até aqui, reunimos muitos amigos e “filhos” adotivos, como a nossa amada Coco Roadwalker, cadelinha da raça Westie, que encontramos na Irlanda, ainda bebê à procura de um lar, e que se tornou o rockstar da família e que hoje nos aquece em dias de inverno rigoroso quando todos nos reunimos em uma pequena e aconchegante poltrona, formando uma rede neural única a apreciar um bom filme, um delicioso e honesto prato cheio ou uma informação útil.

tuxpi.com.1424723079

Lara é a nômade, mutável, imprevisível, de natureza alegre e inusitada, adora rir e abobrinhar dignamente. Gosta das letras tocadas em poucos instrumentos, da voz e da melodia. Gosta da bateria em sons dançantes, de uma sacada genial, da ideia e do sentimento. Recusa a viver de forma delimitada, superficial, com assuntos mal resolvidos e só de teoria.

tuxpi.com.1424723357

Emiliano (Emi) é um hippie/punk/zen/anarquista, biólogo, escritor e compositor, ou um novo homem a cada instante. Escreveu o livro A Evolução do Pensamento Frente a Percepção da Natureza” (Paco e Littera, 2013), dentre poesias, artigos científicos e textos publicados em revistas e jornais impressos e digitais. Cozinheiro desde os 10 anos, também amante do Rock N’ Roll e da música brasileira que tenta eventualmente reproduzir em suas canções.

 

tuxpi.com.1424722940

Coco é uma musa inspiradora tanto quanto um breve resumo do espírito de liberdade que define a família Roadwalker. Intrépida e companheira, engraçada ou geniosa, não existem definições para a surpresa de se conviver com ela. Adora conhecer novas pessoas e lugares e responder a situações de maneira mais inusitada, nos mantendo ativos e sempre cheios de histórias para contar.

Aproveitem a leitura!

Lara, Emi Lolla & Coco


Ganhador do prêmio Influenciadores Digitais

Categoria Meio ambiente e Sustentabilidade


Jardim do Mundo na mídia

Revista Bicileta:

 

Revista Brasileiros Mundo Afora:Capture

Jornal Estado de Minas:

Materia minas

70 thoughts on “Sobre Nós

  • Reply Eduardo da Rocha 14 dezembro, 2012 at 21:08

    Larinha, o que falar dessa introdução, que por si só, já nos mostra o quão interessante será acompanhar esse blog. Alegrias e sucesso hj e sempre pra essa grande família. To beyond and infinity!!!!!

    • Reply jardimdomundo 14 dezembro, 2012 at 22:26

      Obrigada Dudu =) Desejo tudo em dobro pra você!

  • Reply Dani Cassar 17 dezembro, 2012 at 22:44

    Adorei o blog!!! Vou vim vistar sempre!
    Saudades de vcs! Beijos

    • Reply jardimdomundo 18 dezembro, 2012 at 0:15

      Obrigada Dani, espero te ver sempre por aqui ..Beijinhos e muita saudades de vocês também!

  • Reply Thiago Augusto Maciel 23 janeiro, 2013 at 16:03

    Gostei do conteúdo do blog. 🙂

  • Reply Liane Moura 11 julho, 2013 at 16:55

    Adorei o bog,vou recomendar aos meus filhos e amigos…Boas aventuras!!!!

  • Reply Ana Miguel 11 julho, 2013 at 22:55

    Ola jardimdomundo partilhando este adoravel bog vou encontrando ideias maravilhosas para contribuir no nosso espoço verde que è o Planeta Terra o paraiso em volta dos nossos planetas temos a verificacao que nao ha 1 planet como a mother earth ,sim deixo aqui o meu depoimento e assino como admiradora do jardimdomundo.

  • Reply Michele Lopes Martins 17 julho, 2013 at 21:45

    adorei o blog Lara!!!cheio de assuntos interessantes…saudades…querida!

  • Reply Jane 18 julho, 2013 at 0:15

    Gostei muito dos assuntos abordados! Já me tornei leitora!

    • Reply jardimdomundo 18 julho, 2013 at 16:04

      Olá Jane,
      Continue conosco e não deixe de participar, curtir e comentar, além de sugerir temas através de nossa fan page. Um forte abraço da Equipe Jardim do Mundo.

  • Reply Rosangela Garcia da Silva 18 julho, 2013 at 15:59

    Gostei do blog, vou estar sempre por aqui fazendo uma visita.

    • Reply jardimdomundo 18 julho, 2013 at 16:02

      Obrigada pelo carinho Rosangela e um forte abraço da Equipe Jardim do Mundo.

  • Reply rafael caldeira 19 julho, 2013 at 17:46

    gentes parabéns pra vcs adorei sentir o que vcs estão passando pras pessoas , com relão ao livro .onde encontro pra comprar, ou tem disponível na net. a evolução do pensamento frente a natureza,,,,é isso.? grato Rafael Caldeira

  • Reply Sandra 21 julho, 2013 at 0:29

    Estou apaixonada por vcs e esse blog…é uma viagem interessante.Isso para mim é viver,é ser e estar…Quero estar sempre por aqui,descobrindo como posso transformar meu interior fazendo coisas que verdadeiramente amo,buscando novas idéias e horizontes.Obrigada por nos presentear com esse blog maravilhoso e essêncial para aquelas pessoas que não querem seguir o cardume…e sim o que vai no seu proprio coração.Beijos infinitos para vcs.Namastê!!

  • Reply Renata Borges 10 agosto, 2013 at 12:06

    Eu recebi o presente desse link de uma grande amiga e nossa eu me apaixonei,ví vários vídeos e me emocionei muito,mas teve um vídeo que é tudo que eu sempre busquei pra mim .Parabéns amei !!!

  • Reply Raquel 29 agosto, 2013 at 22:11

    Cheguei aqui por um link no FB e encantada com o blog, parabéns

  • Reply Márcia 18 setembro, 2013 at 23:10

    Oi Pessoal…..achei sem querer este Blog..Estou escrevendo um projeto de mestrado que una Urbanismo e a importância de áreas verdes, biodiversidade local e jardins (ou parques) ou jardins botânicos..ainda não sei…rs… (se eu conseguir encarar bem o meio acadêmico eu chego lá..rs..). Morei de dois a três anos na Irlanda, mas para gostar de lá é bom explorar bem o interior, as pequenas vilas na parte Oeste…os jardins..ficar só em Dublin não dá mesmo, ainda mais pós (e atual) tempo de crise…..outrora foi extremamente viva…mesmo em suas nuances urbanas e cinzas..rs… Consigo achar fácil o livro que o Emiliano escreveu? Qual site vocês se encontraram? raro isso? Acho que preciso ir para este site…rs.. pq pessoalmente não está tão fácil encontrar alguém para sonhar junto!! abraços amigos! Estou em Florianópolis se um dia aparecerem por aqui, podem entrar em contato. Talvez vá para França ano que vem, para Saint Junien..Ah! E quando puderem vão para Annecy na França, é muito bonita (mas preparem-se, é um pouco cara por lá) !! inté!! Boa sorte nas andanças!

  • Reply Jaqueline Pinto 30 outubro, 2013 at 2:22

    Oie! Adorei o blog!
    Tenho sabido notícias pelo Lucas, q é meu aluno agora.
    Abração! Continua publicando!

  • Reply Laurita Dias 30 outubro, 2013 at 14:54

    Caramba, chegar aqui foi reforçar o pensamenro de que tem muita gente no mundo que pensa numa órbita outra, e que é bom demais ser parte disso. Vocês me provocaram muita identidade, uma epifania de sensações. Daqui não mais sairei. rs… Obrigada por partilharem sensibilidades tão caras.

  • Reply Mauro Brancher Junior 1 novembro, 2013 at 16:32

    que show Emiliano e Lara…
    aguardamos a visita de vcs em Getúlio Vargas….
    abração e parabéns pelo blog….ganharam mais um admirador

  • Reply Erica Espindola 6 novembro, 2013 at 14:10

    oi ,como conseguir a planta da casa construida com 18 mil reais? quero mais detalhes para Eu construir pra mim. Muito Grata! ‘Erica.

  • Reply Mar 11 novembro, 2013 at 19:35

    que lindo!!! me encantan!

  • Reply Maria Edmeia Dias. 16 novembro, 2013 at 13:08

    *Emi e Lara , invejo mesmo a vida , a CORAGEM de vocês !!! Não é NADA FÁCIL ser muito ,

    INTELIGENTE , SER ARTISTA , SER DIFERENTE da maioria !!! *Parabéns !!! 🙂

  • Reply Maria Edmeia Dias. 16 novembro, 2013 at 13:10

    *Ah , ja sigo este blog e espero divertir-me , aprender coisas boas com vocês através do mesmo ! Um abraço. 🙂

  • Reply Samara 21 novembro, 2013 at 15:32

    Fascinante! Continuem, por favor!

  • Reply nandonevespe 23 novembro, 2013 at 10:47

    Quando 2 almas gêmeas se encontram dá nisso! OtimoTrabalho:)

  • Reply claudia 27 novembro, 2013 at 11:02

    Adorei, estou pensando em construir uma casa de palets, mas para isso precisava de gente, curiosa e esta casa vem de encontro também do que preciso, e passar adiate poderia dar mais informações sobre a planta? Fico pensando é na minha falta de conhecimento, em termos de alicerce, e equipe pois sozinha dificil, mas foi uma a mais quero tentar, lindos acompanharei, mais uma admiradora tb beijos

  • Reply Pedro Badu 27 novembro, 2013 at 21:25

    Achei o Blog por acasa , vou aprecia-lo com carinho . Ao ler o ” Sobre Nos ” me alegrou o coração , em ver e sentir . Saindo da Zona de Conforto , transformando , transmutando . Interagindo com a Vida . Prosperidade real pra vcs , e caminhos abertos sempre .

    Pedro Badu de Algum lugar do Planalto Central

  • Reply Carlos,Gabi e Mel 29 novembro, 2013 at 15:38

    …maravilha, maravilha! Cada vez mais o nosso querido planeta precisa de gente como vcs espalhando essas sementes boas, sementes que sempre vão dar bons frutos!
    Vamos com certeza estar em sintonia, estamos agora na Bahia, em breve devemos ir para Paraty para outro ciclo de vida.
    Um beijo com o nosso carinho!
    Parabens por serem quem são!
    Carlos,Gabi e Mel
    http://www.cantoecologico.blogspot.com.br
    www,blogdailha.org/itaparica

  • Reply Maria do Socorro 30 novembro, 2013 at 12:44

    Tudo em vocês me fascinou! Gostaria de ter este desapego e coragem. Quem sabe um dia? Mas conhecê-los já foi um privilégio. Bjs

  • Reply vanessa 3 dezembro, 2013 at 12:15

    oi…estou elaborando um Projeto de Pesquisa e coloquei o site como referencia ….Precisava saber quem foi que publicou sobre Telhado Verde?…Desde já agradeço!.. Abraços

  • Reply Ro 11 dezembro, 2013 at 14:25

    Gostei!

  • Reply Gláucia 14 dezembro, 2013 at 20:34

    LOUCO! PIREI! AMEI!

  • Reply Dinara 16 dezembro, 2013 at 21:35

    Emiliano e Lara:
    Eu sou a Dinara: zootecnista e Bióloga, colega do Irineu nos remotos tempos de Uruguaiana. Adorei o Blog, vou viajar com vocês por aqui. Bjos Sorte na caminhada!

  • Reply Bia 17 fevereiro, 2016 at 18:09

    Conheci hoje o vosso blog e achei muito bom. O vosso modo de estar na vida e aquilo que vos move é maravilhoso. Admiro a coragem e estrutura pessoal para continuarem por este mundo fora sempre explorando novas realidades e aprendendo sempre mais. Obrigada pela partilha. Bia

    • Reply Jardim do Mundo 18 fevereiro, 2016 at 9:00

      Oi Bia,
      Obrigado pelo carinho e apoio. Com essa força este jardim aqui se amplia.

  • Reply Leandra Oliveira 2 março, 2016 at 23:03

    Acredito estar apaixonada por essa família.

    • Reply Jardim do Mundo 3 março, 2016 at 10:53

      Obrigado pelo carinho Leandra,
      Somos apaixonados pelo que fazemos tmb…

  • Reply Camila 7 março, 2016 at 22:21

    O mundo precisa de mais pessoas como vcs! Confesso que senti uma inveja ao ler! Rs… Tudo de bom gente! Muita paz, muita luz! Vou acompanhando!

  • Reply Ana Bedoya 27 março, 2016 at 22:33

    Adorei vcs, felicidades para essa vida recheada de saberes e experiências. Sejam livres!!!!

  • Reply Eliana Runze 2 junho, 2016 at 2:04

    Me encantei com vocês, belíssima vivência!

  • Reply ADRIANA PINHEIRO 4 junho, 2016 at 22:01

    Amei tudo isso, o estilo de vida de vocês e a forma como escreve inspira a nós outros vivermos quem somos de verdade. Estou no caminho me despindo do sistema e as peças vão se transformando aos poucos com a experiência real de compreender e se desprender. Estudando o texto sobre o propósito de vida, vejo que o crescimento, amadurecimento interno leva nos a uma mudança que é natural e apesar de ser simples por ser espontânea é um exemplo para que os demais percebam as possibilidades fora dos condicionamentos, facilitando a transformação e cristalizando novas realidades para o despertar.
    Gratidão por compartilhar.

  • Reply Iris Fernanda 9 setembro, 2016 at 21:23

    Seu blog é lindo! Sempre busco inspiração e informação para viver melhor e o seu blog foi o que mais tem me ajudado!

  • Reply Moacir Krenkel 23 setembro, 2016 at 14:37

    Espero um dia que possamos se cruzar por este planeta e dividir este maravilhoso conhecimento, parabens pela iniciativa

  • Reply Aroldo 20 outubro, 2016 at 7:51

    Prezados, acho muito interessante o blog de vocês, em forma e conteúdo. Estou professor de Pedagogia na universidade e de História da Arte, Atualidade e Astronomia no Ensino Médio num colégio Waldorf. Como postam muitas matérias que gostaria de usar em sala de aula, tenho uma dúvida elementar: não consigo copiar via [CTRL +C] tais matérias, pois não há uma opção IMPRIMIR ou VERSÃO PARA IMPRESSÃO.
    Como nem sempre é prático acessar o blog em sala de aula, trabalho mais com texto impresso, gostaria de saber como posso fazer para copiar as matérias de interesse , para divulgar entre meus alunos? Eticamente, sempre dou o devido crédito aos autores e cito o link em “Referência”.
    Ficarei grato com um retorno a respeito.
    Cordialmente

    • Reply Jardim do Mundo 22 outubro, 2016 at 15:25

      Olá Aroldo, não percebemos que a opção para imprimir os textos estava desativada. Já ativamos a opção. Boas aulas. Abraço

  • Reply zila belem 19 novembro, 2016 at 15:46

    Olá casal inspirador. Eu curto voces no Facebook, todos os posts são interessantes, profundos e simples ao mesmo tempo, sem ser piegas. Repasso sempre para que meus amigos possam ler mensagens inteligentes, muito além de caras, bocas, fofoquinhas e outras coisas sem noção que rolam na rede social. MAs, cada um desperta ao seu tempo, não é?
    Eu e meu esposo estamos nos mudando para Minas Gerais, cidade de Carrancas, onde pretendemos passar o resto de nossos dias cultivando a terra, ligados na natureza e tentando recuperar a criança interior perdida no ato de crescer e tornar-se adultos.
    Procuramos muito por um lugar ideal que nos cativasse, e acabamos encontrando esta pequenina cidade repleta de cachoeiras e com áreas na serra disponíveis aos forasteiros a preços justos.
    Pensamos em ter um motor-home, viajar como vocês, mas depois dos 50 anos os laços são mais difíceis de deixar pra traz (filhos, netos), e confesso que falta a ousadia de acreditar que tudo vai dar certo.
    Espero que vocês encontrem um cantinho de paz, se ainda não conhecem esta nossa região, aposto que vão gostar. Ficaria muito feliz em conhecer vocês pessoalmente, um grande abraço!

  • Reply Tatiana 11 abril, 2017 at 10:36

    Que história linda!

  • Reply Ronaldo Rodrigues de Carvalho 21 agosto, 2017 at 14:10

    Boa Tarde! Linda história de vocês, bateu uma invejinha boa, vontade de fazer o mesmo… mas eu tenho esposa e três filhinhos, e ainda estou me desamarrando dos padrões de sociedade que um dia acreditei serem bons, e que hoje, com 41 anos, depois de 14 anos como funcionário público, salário alto e carreira consolidada, procuro inspiração para me livrar a cada dia dessa teia que eu mesmo fui criando, e que há alguns anos percebi que só servia pra me prender a modelos de sucesso que não dão sentido nenhum à vida.
    Hoje estou desenvolvendo um projeto de vida, pra me dedicar de verdade ao que acredito ser real, à natureza, às pessoas e a interação entre elas. Sou arquiteto, e casualmente adquiri uma área na zona rural da minha cidade, onde implantarei meu projeto, buscando levar a quem quiser a ideia de uma vida sustentável e plena. Minha ideia é criar um ambiente integrado à natureza, onde as edificações sejam autossuficientes e onde as pessoas possam morar e trabalhar de forma colaborativa e compartilhada. Uma comunidade simples mas completa, com escola inovadora, arte, cultura e muito afeto. Gostaria de conhece-los e apresentar meu projeto, se tiverem interesse, fica em Anápolis-GO.
    Obrigado por me inspirarem um pouco mais!
    Grande abraço!

    Ronaldo

    • Reply Jardim do Mundo 30 agosto, 2017 at 18:50

      Lindo relato Ronaldo, obrigado pelo carinho!!!

  • Reply Elisabeth 6 outubro, 2017 at 19:50

    Estou encantada com a historia de voces, amando tudo isto e saibam sempre tive o desejo de viver assim, e ainda tenho,mas hoje 56 anos já fica mais difícil. Parabéns e sucesso nesta opção vida,felicidades sempre e fico na torcida pra que encontrem o sitio ideal e que eu tenha oportunidade para conhece los,sou natural de São Francisco de Paula no Rio Grande do Sul,morando em Florianópolis ha 12 anos.
    Abraço
    Elisabeth

  • Reply Francisco Machado 9 março, 2018 at 17:26

    Que inspiração!!

  • Reply micael 12 março, 2018 at 15:24

    Caramba que legal… Essa é a minha maior vontade também sou biólogo e a cada ida em atividades de campo adentrando matas e locais que transmite paz, essa tem se tornado minha maior vontade.
    Aceito várias dicas e ideias de vocês por favor.
    um forte abraço.

  • Reply Caio Souza Pires 14 abril, 2018 at 10:09

    Parabéns pelo blog, passei por aqui por acaso e estou gostando muito do conteúdo.

  • Reply Gladis Terre 24 julho, 2018 at 11:26

    Parabéns, o Blog é maravilhoso, inspirador. Sou terapeuta de Barras de Access e massoterapeuta, e uso óleos essenciais em meus atendimentos. Gostaria de saber como faço para adquirir os seus óleos essenciais.

    • Reply Charlene Peruchi 24 julho, 2018 at 13:25

      Olá Gladis! Gratidão pelo carinho. Sobre os óleos essenciais, nós não comercializamos.
      Abraço!

  • Reply ANA L O C SANTOS 7 setembro, 2018 at 23:15

    Parabéns , o Blog é lindo estou amando tudo e a família é linda abraços.

  • Reply Luigi 23 outubro, 2018 at 2:25

    Bom Dia !
    Amei a historia de vida ….. E este Jardim do Mundo !!
    Abraços e muita Paz

  • Reply Carlos Mauricio Carvalho de Almeida 4 janeiro, 2019 at 20:36

    Show D+ ! Estava buscando soluções de construção para uma escola moderna e esbarrei no site de vocês ! Tem como encontrar com vocês pessoalmente ?

    • Reply Charlene Peruchi 7 janeiro, 2019 at 9:17

      Olá Carlos! Atualmente, a Lara e o Emi estão em Valizas, no Uruguai, cuidando do Hostel Ibiporã.

  • Reply Ilana Polakiewicz 28 fevereiro, 2019 at 19:24

    Emi e Lara, vim parar aqui porque estava pesquisando as Pancs. Que surpresa deliciosa encontrar tantos posts interessantes para ler, sobre temas que me interessam muito. Amo plantar! Me apaixonei pelo blog e pela história de vocês. Muita coragem e autenticidade e eu respeito isso. Beijo!

    • Reply Jardim do Mundo 1 março, 2019 at 21:14

      Gratidão pelo carinho Ilana! Damos o nosso melhor aqui e ficamos muito felizes de receber mensagens de carinho e reconhecimento como a sua.

      Abraço

      Lara e Emi

  • Reply bangaloscapimlimao 20 março, 2019 at 16:45

    Acompanho a pagina no face de vocês há algum tempo e só hoje parei para ler a historia de vocês!
    Que lideza! Que delicadeza!
    Parabéns!
    Que continuem assim, livres!

  • Reply Rangel Tupã 27 Maio, 2019 at 10:45

    bom dia, o que mais gostei foi a personalidade do casal: ela nômade, mutante, imprevisível, e ele, um homem novo a cada instante… a essência da felicidade que deu certo neste lindo casal.
    PARABÉNS!!!

    OBS. eu tenho tb essa natureza nômade… na sintonia de uma mulher-companheira desse perfil.

    Rangel, 40
    poeta e amante da natureza e das pessoas nômades
    ZAP: (22)9961-87833

  • Reply Isadora 12 agosto, 2019 at 14:35

    Ótimo! Mas como baixar o livro?

%d blogueiros gostam disto: