• Veja como aprender novos idiomas pode melhorar a sua qualidade de vida 

    Aprender novos idiomas pode ser encarado por muitas pessoas como uma maneira de alavancar a carreira e conquistar uma colocação melhor no mercado de trabalho. E isso não deixa de ser uma boa razão.

    Afinal, saber falar em outras línguas é comprovadamente um dos principais diferenciais buscados pelas empresas para contratar colaboradores para preencher suas melhores vagas.

    No entanto, aprender novos idiomas vai muito além disso, pois envolve outras questões mais humanas e subjetivas. É por isso que hoje vamos falar sobre como saber outras línguas pode expandir nossos horizontes e até melhorar a nossa saúde.

    LER MAIS
  • Receita – Elixir de cúrcuma com mel

    Com a chegada do frio ou do período chuvoso, é normal contrairmos resfriados e gripes, principalmente devido permanecer a ambientes fechados, e nada melhor para esses momentos que consumir um elixir de cúrcuma, uma bomba de vitamina C junto de outras vitaminas que vão ajudar nosso corpo a nos proteger desses incômodos causados pelo resfriado.

    LER MAIS

  • Vinho natural – saiba porquê é a melhor opção para nós

    Desde a antiguidade clássica, não há uma civilização que não tenha se rendido aos encantos do vinho natural. Isso remete aos habitantes do Egito Antigo, Gregos, Romanos, os Europeus da Idade Média, até os consumidores de hoje. A busca por alternativas sem aditivos químicos e agrotóxicos, fez florescer todo um mercado de opções nos últimos anos.

    Essa bebida que faz sucesso há mais de 8 mil anos, vai  além do universo dos enólogos. Assim como aconteceu com a gastronomia, o consumo de vinhos é cada vez mais impulsionado pela história por trás do produto e dos benefícios da agricultura orgânica para o planeta como um todo.

    LER MAIS
  • Bolinha energética de cenoura

    Aprenda a preparar bolinha energética de cenoura. 

    Cenouras nunca faltam aqui em casa, decidimos transformar o excesso que tínhamos em bolinhas energéticas. É  muito fácil, só triturar e moldar e não precisam ir ao forno. Este é daqueles lanchinhos que agradam a todas faixas etárias, as bolinhas ficam tão deliciosas que as crianças não resistem. E mais, por ser em formato de bolinha, se come em uma bocada só, quase como um brigadeiro.

    Nós, que nos aventuramos em vários tipos de culinárias, a crudívora é a que, geralmente mais gostamos, primeiramente, por ser muito nutritiva e por sua agilidade, um processador e 15 minutos são suficientes para uma receita incrível. É o caso específico dessas bolinhas de cenoura, que levam poucos ingredientes e 10 minutos para fazer.

    LER MAIS
  • Como fazer tinturas de ervas +5 receitas

    As tinturas são, basicamente, extrações dos princípios ativos de plantas, raízes e folhas utilizando álcool.

    Podemos fazer tinturas de praticamente toda planta, sugerimos começar com plantas que possuam as propriedades curativas que mais nos interessam. Podemos consumir as tinturas sem diluição, de forma sublingual ou diluída em chás e água.

    LER MAIS
  • O que tem no protetor solar

    Para os dermatologistas convencionais, sair de casa sem aplicar o protetor solar não é uma opção. De acordo com especialistas, o produto protege a pele dos raios UV, que causam o envelhecimento precoce e podem levar a um câncer.

    Estes não são argumentos válidos, ainda mais em um país onde o índice de câncer de pele é altíssimo, qualquer fala contra o uso de filtro solar pode soar irresponsável.

    LER MAIS