• Bolinha energética de cenoura

    Aprenda a preparar bolinha energética de cenoura. 

    Cenouras nunca faltam aqui em casa, decidimos transformar o excesso que tínhamos em bolinhas energéticas. É  muito fácil, só triturar e moldar e não precisam ir ao forno. Este é daqueles lanchinhos que agradam a todas faixas etárias, as bolinhas ficam tão deliciosas que as crianças não resistem. E mais, por ser em formato de bolinha, se come em uma bocada só, quase como um brigadeiro.

    Nós, que nos aventuramos em vários tipos de culinárias, a crudívora é a que, geralmente mais gostamos, primeiramente, por ser muito nutritiva e por sua agilidade, um processador e 15 minutos são suficientes para uma receita incrível. É o caso específico dessas bolinhas de cenoura, que levam poucos ingredientes e 10 minutos para fazer.

    LER MAIS
  • Como fazer tinturas de ervas +5 receitas

    As tinturas são, basicamente, extrações dos princípios ativos de plantas, raízes e folhas utilizando álcool.

    Podemos fazer tinturas de praticamente toda planta, sugerimos começar com plantas que possuam as propriedades curativas que mais nos interessam. Podemos consumir as tinturas sem diluição, de forma sublingual ou diluída em chás e água.

    LER MAIS
  • O que tem no protetor solar

    Para os dermatologistas convencionais, sair de casa sem aplicar o protetor solar não é uma opção. De acordo com especialistas, o produto protege a pele dos raios UV, que causam o envelhecimento precoce e podem levar a um câncer.

    Estes não são argumentos válidos, ainda mais em um país onde o índice de câncer de pele é altíssimo, qualquer fala contra o uso de filtro solar pode soar irresponsável.

    LER MAIS
  • Como fazer perfume sólido natural

    Conhecer a procedência dos cosméticos que consumimos está se tornando uma tendência já que alguns ingredientes utilizados pelos grandes conglomerados da cosmética podem causar irritações na pele e alergia, e é relativamente difícil saber de que são feitos estes perfumes, sabonetes e cosméticos comercializados em larga escala.

    LER MAIS
  • Caminhada meditativa: cultivar a cura seguindo em frente

    Andando pela cidade em um dia normal (o mais normal possível nestes dias), acabamos esquecendo de prestar atenção no que acontece em volta, caminhamos no automático, correndo com pressa para pegar o próximo ônibus para ir pra casa, a ponto de nem lembrar o que aconteceu no resto do dia. Porém, existe uma forma de driblar esse fenômeno: é a caminhada meditativa.

    LER MAIS