• Simplicidade voluntária: mudando nosso estilo de vida para viver melhor

    É interessante observar e refletir sobre a capacidade de a humanidade reformular e expressar de modo diferente, sob o impulso de novas situações e razões, conceitos que caracterizam a essência do seu comportamento milenar.

    Em 1936, o filósofo americano Richard Gregg (1885-1974) introduziu o conceito de “simplicidade voluntária” num artigo publicado na revista indiana Visva-Bharati Quaterly. Para o autor, a simplicidade voluntária era uma forma de reagir ao consumismo então emergente nos EUA, contrariando a ideia de Henry Ford de que a civilização progride por meio do aumento do número dos desejos das pessoas e da sua satisfação.

    LER MAIS

  • Veja como aprender novos idiomas pode melhorar a sua qualidade de vida 

    Aprender novos idiomas pode ser encarado por muitas pessoas como uma maneira de alavancar a carreira e conquistar uma colocação melhor no mercado de trabalho. E isso não deixa de ser uma boa razão.

    Afinal, saber falar em outras línguas é comprovadamente um dos principais diferenciais buscados pelas empresas para contratar colaboradores para preencher suas melhores vagas.

    No entanto, aprender novos idiomas vai muito além disso, pois envolve outras questões mais humanas e subjetivas. É por isso que hoje vamos falar sobre como saber outras línguas pode expandir nossos horizontes e até melhorar a nossa saúde.

    LER MAIS
  • 3 maneiras de obter renda recorrente no sítio

    Quando estamos pensando em viver em um sítio e tirar o nosso sustento da terra (e muita gente pensa nisso, sim senhor!), algumas inseguranças podem surgir, como por exemplo, se conseguiremos o dinheiro suficiente para nos manter ou quais serão os custos, como será a mudança de estilo de vida, entre outros questionamentos.

    Por isso, para ajudar a ilustrar e listar opções, abordaremos aqui 3 formas de conseguir uma renda recorrente com alguns cultivares bem específicos.

    LER MAIS
  • 7 coisas para “deixar de lado” no círculo de mulheres

    Durante nossas jornadas, encontramos pelo caminho mulheres inspiradoras, que nos fazem querer conhecer os poderes do sagrado feminino. Para isso existem rituais e cerimônias que celebram e cultivam essa essência, e entre eles, o círculo de mulheres.

    Mas existem detalhes que podem levar uma mulher a desacreditar nestes canais como uma ajuda ou uma ferramenta de autodesenvolvimento. Muitas vezes, as ‘’regras’’ que são impostas nesses círculos acabam sendo restritivas.

    LER MAIS
  • Solstício de Inverno: 6 formas de celebrar o frio

    O solstício de inverno ocorrerá no hemisfério sul neste sábado, 20 de junho, de 2020,18:43 (horário de Brasilia), para sermos exatos.

    Isso significa que teremos a noite mais curta do ano e que a partir de sábado, os dias se prolongarão progressivamente, aproximando-nos do retorno da luz, do calor e do verde, no ritmo dos caracóis.

    Mas nossa experiência na verdade será outra: o frio estará presente pelos próximos três meses, sinônimo de dias curtos, noites frias e manhãs geladas, nas quais sair de debaixo dos cobertores exigirá coragem. Pelo menos pra quem mora no sul do país.

    LER MAIS
  • Solstício de verão e a conexão com a natureza

    O solstício de verão é a celebração do dia mais longo do ano no hemisfério norte, acontece por volta do dia 20 de junho. Antigamente quando a vida era totalmente regida pela natureza o solstício de verão tinha um simbolismo relacionado ao renascimento da terra. Imagine que a terra é uma mulher e o sol é seu amado. O solstício de verão é o dia em que eles se encontram no céu, para co-criar.

    LER MAIS
  • Família: Tudo bem não dar conta de tudo

    Diante da crise do novo coronavírus, a rotina de todo mundo ficou diferente e as famílias estão experimentando passar mais tempo em casa. Entre quatro paredes, possivelmente as maiores beneficiadas das medidas de confinamento estejam sendo as crianças. Antes disso tudo acontecer, talvez fossem raros os momentos em que a família estava toda ali, e que alguém lhes oferecia plena atenção nas brincadeiras e conversas. O contato e a presença física, sempre tão fundamentais, agora estão mais evidentes e podem representar uma verdadeira transformação no ambiente familiar.

    LER MAIS
  • Autorresponsabilidade: Enquanto culparmos os outros não seremos felizes!

    Você sabe o que é autorresponsabilidade? 

    Em algum momento de nossas vidas nos deparamos com situações que não nos agrada.

    • Pode ser o emprego que não está mais nos desafiando, nem nos remunerando a contento.
    • Pode ser o nosso corpo, que não está na forma como desejamos.
    • O acúmulo de dívidas que esteja nos incomodando.
    • A família que não nos apoia.
    • Problemas amorosos.

    Essas são apenas algumas entre tantas outras coisas, tidas como comuns a vida de cada um de nós.

    LER MAIS