• 7 coisas para “deixar de lado” no círculo de mulheres

    Durante nossas jornadas, encontramos pelo caminho mulheres inspiradoras, que nos fazem querer conhecer os poderes do sagrado feminino. Para isso existem rituais e cerimônias que celebram e cultivam essa essência, e entre eles, o círculo de mulheres.

    Mas existem detalhes que podem levar uma mulher a desacreditar nestes canais como uma ajuda ou uma ferramenta de autodesenvolvimento. Muitas vezes, as ‘’regras’’ que são impostas nesses círculos acabam sendo restritivas.

    LER MAIS
  • Solstício de Inverno: 6 formas de celebrar o frio

    O solstício de inverno ocorrerá no hemisfério sul neste sábado, 20 de junho, de 2020,18:43 (horário de Brasilia), para sermos exatos.

    Isso significa que teremos a noite mais curta do ano e que a partir de sábado, os dias se prolongarão progressivamente, aproximando-nos do retorno da luz, do calor e do verde, no ritmo dos caracóis.

    Mas nossa experiência na verdade será outra: o frio estará presente pelos próximos três meses, sinônimo de dias curtos, noites frias e manhãs geladas, nas quais sair de debaixo dos cobertores exigirá coragem. Pelo menos pra quem mora no sul do país.

    LER MAIS
  • Solstício de verão e a conexão com a natureza

    O solstício de verão é a celebração do dia mais longo do ano no hemisfério norte, acontece por volta do dia 20 de junho. Antigamente quando a vida era totalmente regida pela natureza o solstício de verão tinha um simbolismo relacionado ao renascimento da terra. Imagine que a terra é uma mulher e o sol é seu amado. O solstício de verão é o dia em que eles se encontram no céu, para co-criar.

    LER MAIS
  • Família: Tudo bem não dar conta de tudo

    Diante da crise do novo coronavírus, a rotina de todo mundo ficou diferente e as famílias estão experimentando passar mais tempo em casa. Entre quatro paredes, possivelmente as maiores beneficiadas das medidas de confinamento estejam sendo as crianças. Antes disso tudo acontecer, talvez fossem raros os momentos em que a família estava toda ali, e que alguém lhes oferecia plena atenção nas brincadeiras e conversas. O contato e a presença física, sempre tão fundamentais, agora estão mais evidentes e podem representar uma verdadeira transformação no ambiente familiar.

    LER MAIS
  • Autorresponsabilidade: Enquanto culparmos os outros não seremos felizes!

    Você sabe o que é autorresponsabilidade? 

    Em algum momento de nossas vidas nos deparamos com situações que não nos agrada.

    • Pode ser o emprego que não está mais nos desafiando, nem nos remunerando a contento.
    • Pode ser o nosso corpo, que não está na forma como desejamos.
    • O acúmulo de dívidas que esteja nos incomodando.
    • A família que não nos apoia.
    • Problemas amorosos.

    Essas são apenas algumas entre tantas outras coisas, tidas como comuns a vida de cada um de nós.

    LER MAIS

  • 5 formas de experimentar a energia da facilidade e melhorar o cotidiano

    Facilidade é algo que buscamos quando almejamos realizar algo ou conviver. Ninguém em sã consciência sai de casa pensando: “Que dia excelente para encontrar obstáculos e criar atrito pessoal com determinada pessoa!”.

    O termo fácil traz consigo conotações variadas: é visto como algo fluido, leve e que não demanda gasto de energia. Para alguns, o termo é colocado naquilo que se refere a algo sem valor, comum, que não demanda nenhum tipo de empenho e que merece até certa dose de desprezo e antipatia.

    Mas observando e experimentando de uma maneira mais positiva e holística, vamos logo sentir que o “fácil” é aquilo que favorece harmonia e a empatia. Que abre espaço para cooperação, convivência e união.

    LER MAIS

  • Documentário mostra escola inspiração e referência em transformação do ser

    Em um lindo bosque na cidade de Guaporé, a 192 quilômetros de Porto Alegre fica a “escola” alternativa que está mudando o paradigma da educação no Brasil. Construída por voluntários, com técnicas de bioconstrução, a Cidade Escola Ayni tem um conceito: “Deixem as crianças em paz. Quem precisa de escola são os adultos”. Criada em outubro de 2015, a Ayni amplia o conceito de educação integral e propõe tirar os seres humanos da “normose’, ou seja, da matrix de uma sociedade inserida na competitividade, comparação, ilusão e ansiedade.

    LER MAIS

  • Festa Junina. Experiência lúdica, cooperativa e transformadora

    Raramente alguém relata não gostar dos festejos juninos. Ocorre, que aquele estilo de festa junina mais tradicional, com barraquinhas, comidas típicas, correio elegante e bom humor, acabou se diluindo ou se limitando a poucos locais.

    Raramente ou nunca, paramos para pensar sobre a energia que paira na atmosfera durante o mês de junho e julho. Se trata de dois meses em que as festas juninas acontecem e proporcionam a confraternização da família e amigos.

    LER MAIS

  • Consultoria de estilo: uma ferramenta de autoconhecimento

    “Ao entender a roupa como ferramenta de comunicar para o mundo quem a gente é, buscar referências dentro do nosso próprio universo e olhar para o ato de vestir de todos os dias como possibilidade de diversão e autoamor, saímos das tendências e entramos no campo do autoconhecimento. E quanto mais se conhece, mais se cuida, se preserva, respeita seus limites, se vê suficiente, necessária e capaz.”

    LER MAIS

  • Comece hoje a mudança que você deseja

    Há sempre uma razão para esperar até amanhã.

    Não espere até amanhã, comece hoje.

    Existe alguma mudança que você deseja fazer em sua vida?

    Você quer perder peso? Parar de fumar? Organizar sua casa, jogando fora o que não usa mais? Começar um novo hobby? Mudar de carreira? Reconciliar um relacionamento?

    Há sempre uma razão para esperar até amanhã – e é por isso que você deve fazer a mudança hoje.

    LER MAIS