• Documentário Sobre Aventuras psicodélicas

    O documentário “Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica” (Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics) chega ao Netflix com muito humor.

    Numa mistura entre testemunhal, comédia e animação, o documentário reconstrói momentos em que celebridades contam suas experiências mais marcantes com substâncias psicodélicas.

    LER MAIS
  • Pessoas que leem livros podem viver mais

    Para os fanáticos por livros, temos boas notícias: um estudo revelou que aqueles que leem pelo menos 30 minutos por dia têm maior probabilidade de ter uma vida mais longa. Esse resultado foi observado em um estudo realizado com 3.635 pessoas com 50 anos ou mais. Aqueles que passaram um tempo lendo livros sobreviveram em média quase dois anos a mais do que aqueles que não o fizeram. Em outras palavras, os leitores têm uma “vantagem de sobrevivência de 23 meses”, escrevem os pesquisadores.

    LER MAIS
  • Exemplos no esporte que ajudam na conscientização ambiental

    O esporte significa a inclusão social, promoção da qualidade de vida e do meio ambiente. Por isso, a prática esportiva tem forte relação com o desenvolvimento sustentável. Não só na condução dos eventos e na organização dos jogos, mas também na gestão dos recursos materiais.

    Cada vez mais instituições e associações esportivas estão em investindo em campanhas de conscientização ecológica, isso é resultado de uma preocupação mundial com as questões ambientais na tentativa de gerar uma sociedade sustentável, que associe suas atividades com a utilização eficiente dos recursos naturais.

    LER MAIS

  • 6 filmes que inspiram a ver a vida de uma forma diferente

    Os filmes, além de serem uma forma de entretenimento, servem para contar histórias emocionantes que podem fazer com que possamos mudar a nossa forma de pensar e de ver a vida. Assim, enquanto passamos um tempo de descanso assistindo a uma história, podemos aprender e nos inspirar.

    LER MAIS

  • Graças a Permacultura essa vila saiu da precariedade para a autonomia alimentar

    Esta remota e pobre vila foi capaz de reviver seu solo e gerar abundância e auto-suficiência alimentar graças à permacultura.

    “Brachoua – uma horta no deserto ” é um documentário sobre permacultura , produzido por Stéphane Ferrer Yulianti . Esta pequena vila vivia em total pobreza, sem água ou eletricidade, longe de qualquer auto-suficiência alimentar. Mas a permacultura passou e trouxe consigo abundância e prosperidade.

    LER MAIS

  • 5 motivos para assistir a série “Frontera Verde”

    A série “Frontera Verde”, com direção de Ciro Guerra e que está na Netflix desde agosto, é ambientada no coração da Amazônia, na fronteira entre o Brasil e a Colômbia, e une o terror com o sobrenatural apoiado em questões atuais e necessárias. A trama é contemporânea e gira em torno do que, a princípio, parece ser uma simples investigação policial em meio à floresta amazônica.

    LER MAIS

  • Documentário: A revolução da horta caseira

    Enquanto os alimentos orgânicos não chegam à mesa de todos uma alternativa é plantá-los em casa.

    Até 50 anos atrás, muita gente tinha a sua horta no quintal e a verdura para a salada ou o legume para sopa estavam sempre fresquinhos. Mas as cidades cresceram e a revolução que aumentou a produção no campo se estabeleceu, consequentemente caiu a qualidade dos alimentos.

    LER MAIS
  • 5 documentários/filmes sobre sustentabilidade para você assistir

    O nosso planeta é nossa casa, mas ainda estamos longe de conscientizar todas as pessoas sobre essa realidade. Ele é o lar perfeito para nós e continuamos a explorá-lo, poluí-lo e mesmo vendo as catástrofes provocadas por isso não nos conscientizamos.

    Muitos são os filmes e documentários que mostram que a sustentabilidade e preservação são os únicos caminhos para continuarmos a ter água potável, ar limpo para respirarmos e terra para plantarmos.

    LER MAIS

  • 20 lugares pouco conhecidos para visitar no Brasil

    O Brasil possui uma área de mais de 8 milhões de quilômetros quadrados. O número faz dele o maior país da América do Sul em extensão territorial, e o quinto maior do mundo. Além de ser conhecido pela sua grandiosidade de território, ele também é lembrado pelas riquezas naturais, culturais e arquitetônicas que guarda. Embora algumas de suas cidades atraiam turistas do mundo todo, há ainda muitas belezas escondidas, especialmente nos interiores do país.

    LER MAIS

  • 3 Documentários sobre o poder do Yoga

    O yoga é uma prática milenar que nasceu na Índia. Seu nome deriva da palavra em sânscrito “Yuj”, que significa “integrar ou unir”. O yoga possui três pilares: exercício, respiração e meditação.

    Além disso, ele se divide em diversos estilos, como Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Iyengar Yoga, Kundalini Yoga, entre outros. Cada um tem posições ─ asanas ─ diferentes e um objetivo próprio. Assim, é necessário que você conheça um pouco sobre cada estilo para ver qual mais se identifica.

    LER MAIS