• Veja como aprender novos idiomas pode melhorar a sua qualidade de vida 

    Aprender novos idiomas pode ser encarado por muitas pessoas como uma maneira de alavancar a carreira e conquistar uma colocação melhor no mercado de trabalho. E isso não deixa de ser uma boa razão.

    Afinal, saber falar em outras línguas é comprovadamente um dos principais diferenciais buscados pelas empresas para contratar colaboradores para preencher suas melhores vagas.

    No entanto, aprender novos idiomas vai muito além disso, pois envolve outras questões mais humanas e subjetivas. É por isso que hoje vamos falar sobre como saber outras línguas pode expandir nossos horizontes e até melhorar a nossa saúde.

    LER MAIS
  • Nomenclatura técnica para o cultivo e manejo da Cannabis

    Visando a popularização do tema e da comunicação técnico-cientifica,  o Jardim do Mundo desenvolveu e agora divulga uma proposta de nomenclatura para o cultivo e manejo da Cannabis, em um estimulo que deve estar em constante aprimoramento através da ação conjunta com os agentes industriais e domésticos.

    Tanto no Brasil quanto em outros países lusófonos, existem diversas maneiras, palavras e códigos para se referir a um único gênero de planta, a Cannabis, seja por sua popularidade como pela dissimulação provocada por políticas proibicionistas.

    LER MAIS
  • 6 acomodações para fazer turismo rural com estilo em Santa Catarina

    O sul do Brasil é berço do turismo rural do nosso país. Nos últimos anos, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina vêem investindo na qualidade das acomodações e nas experiências oferecidas. Cidades como Gramado-RS, Praia Grande-SC e Morretes-PR já estão na lista de todos os viajantes que adoram o acolhimento das cidades do interior.

    Passear a cavalo, fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, saborear a deliciosa culinária colonial, opções não faltam quando falamos em turismo rural no sul do país. Hoje, especificamente vamos falar do estado de Santa Catarina e as opções charmosas de hospedagem em meio a natureza.

    LER MAIS
  • 9 aplicativos de relacionamento consciente

    Existem alguns aplicativos de relacionamento que são bem conhecidos, usados pela maioria das pessoas que procuram parceiros ou parceiras online, como o Tinder e o Grindr. Porém, a praticidade e variedade enorme que podemos encontrar nesses aplicativos vez por outra cobra um preço alto.

    Para quem não sabe, nós, Lara e Emi, começamos nosso relacionamento através de uma amizade virtual que durou 5 anos que, depois do nosso primeiro encontro, virou uma família, um blog e muitas  e histórias.

    LER MAIS
  • Solstício de Inverno: 6 formas de celebrar o frio

    O solstício de inverno ocorrerá no hemisfério sul neste sábado, 20 de junho, de 2020,18:43 (horário de Brasilia), para sermos exatos.

    Isso significa que teremos a noite mais curta do ano e que a partir de sábado, os dias se prolongarão progressivamente, aproximando-nos do retorno da luz, do calor e do verde, no ritmo dos caracóis.

    Mas nossa experiência na verdade será outra: o frio estará presente pelos próximos três meses, sinônimo de dias curtos, noites frias e manhãs geladas, nas quais sair de debaixo dos cobertores exigirá coragem. Pelo menos pra quem mora no sul do país.

    LER MAIS
  • Solstício de verão e a conexão com a natureza

    O solstício de verão é a celebração do dia mais longo do ano no hemisfério norte, acontece por volta do dia 20 de junho. Antigamente quando a vida era totalmente regida pela natureza o solstício de verão tinha um simbolismo relacionado ao renascimento da terra. Imagine que a terra é uma mulher e o sol é seu amado. O solstício de verão é o dia em que eles se encontram no céu, para co-criar.

    LER MAIS
  • Documentário Sobre Aventuras psicodélicas

    O documentário “Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica” (Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics) chega ao Netflix com muito humor.

    Numa mistura entre testemunhal, comédia e animação, o documentário reconstrói momentos em que celebridades contam suas experiências mais marcantes com substâncias psicodélicas.

    LER MAIS