• Como começar um jardim francês estilo potager

    Hoje, iremos conhecer um estilo de jardinagem originário da França, o potager. O conceito do potager é um jardim voltado para as necessidades de consumo familiar, com hortaliças, verduras, árvores frutíferas e flores, isso tudo sem abrir mão de um design digno de jardim ornamental.

    Os franceses já possuem esse costume de cultivar suas próprias hortaliças e verduras nos quintais há séculos, os potagers são demonstrações desse comportamento, já que até em um espaço reduzido, boas colheitas são realizadas logo ali, do lado de fora da porta de casa.

    LER MAIS
  • Receita de chá gelado herbal com flores silvestres

    Existem diversas ervas e flores silvestres que podem ser utilizadas no nosso chá gelado herbal, mas, é claro, devemos pesquisar ou seguir as nossas dicas para saber as utilidades de cada flor que encontrarmos, pois, nem todas as flores vão servir para fazer chá, algumas podem ter um sabor muito amargo e outras podem nem ser boas para nosso organismo.

    LER MAIS
  • Conheça as Especiarias Selvagens do Brasil

    Conheça as Especiarias Selvagens do Brasil

    Dias atrás, estávamos temperando um bolo e conversando como coisinhas tão pequenas, como cravos e grãos de pimenta podem ter movido o mundo.

    A busca, conquista e comercialização de temperos foi o ponto principal de grandes momentos da História, como as Grandes Navegações, que resultaram na invasão do Brasil. Também foi o pontapé inicial da globalização.

    LER MAIS
  • Receita: molho pesto de dente-de-leão

    Imaginem só: de um canto abandonado do quintal, colher algumas folhas de dente-de-leão e com elas fazer um molho pesto simples e delicioso para acompanhar massas, pães e torradinhas.

    Além de uma linda flor comestível, o dente de leão nos entrega muito simbolismo: quem nunca soprou suas sementes aladas ao vento?!

    LER MAIS
  • Aprenda a fazer ovos de Páscoa com bolinhas energéticas

    Aprenda como fazer ovos de Páscoa com bolinhas energéticas 

    Quando eu era criança, o coelhinho da Páscoa me trazia muitos ovos de chocolate na escola ou os escondia no meu jardim. É claro que, como todas as crianças, eu comia quantos ovos eu pudesse colocar em minhas mãos.

    Agora, como uma mãe (responsável) e verdadeira amante de chocolate, valorizo ​​produtos de boa qualidade. Sabemos bem que, a maioria dos ovos de Páscoa vendidos nas lojas com seus papéis de embrulho coloridos têm mais a ver com açúcar e aditivos do que com chocolate de verdade. Então pensei, por que não fazer ovinhos saudáveis para Páscoa eu mesma?

    LER MAIS