• Dia das Crianças e o Consumismo

    Recentemente tivemos o “dia das crianças”, marcado por um marketing pesado incentivando o consumismo. Acreditamos que há muitas formas simples de fazer uma criança feliz e ao mesmo tempo consolidar os valores que acreditamos serem importantes.

    Por isso, durante essa semana recomendamos fugir do consumismo estimulado pelo marketing e optar por programas culturais,  atividades lúdicas, uma trilha, uma ida à praia, uma visita a uma horta urbana.

    LER MAIS
  • Simplicidade voluntária: mudando nosso estilo de vida para viver melhor

    É interessante observar e refletir sobre a capacidade de a humanidade reformular e expressar de modo diferente, sob o impulso de novas situações e razões, conceitos que caracterizam a essência do seu comportamento milenar.

    Em 1936, o filósofo americano Richard Gregg (1885-1974) introduziu o conceito de “simplicidade voluntária” num artigo publicado na revista indiana Visva-Bharati Quaterly. Para o autor, a simplicidade voluntária era uma forma de reagir ao consumismo então emergente nos EUA, contrariando a ideia de Henry Ford de que a civilização progride por meio do aumento do número dos desejos das pessoas e da sua satisfação.

    LER MAIS

  • Veja como aprender novos idiomas pode melhorar a sua qualidade de vida 

    Aprender novos idiomas pode ser encarado por muitas pessoas como uma maneira de alavancar a carreira e conquistar uma colocação melhor no mercado de trabalho. E isso não deixa de ser uma boa razão.

    Afinal, saber falar em outras línguas é comprovadamente um dos principais diferenciais buscados pelas empresas para contratar colaboradores para preencher suas melhores vagas.

    No entanto, aprender novos idiomas vai muito além disso, pois envolve outras questões mais humanas e subjetivas. É por isso que hoje vamos falar sobre como saber outras línguas pode expandir nossos horizontes e até melhorar a nossa saúde.

    LER MAIS
  • Nomenclatura técnica para o cultivo e manejo da Cannabis

    Visando a popularização do tema e da comunicação técnico-cientifica,  o Jardim do Mundo desenvolveu e agora divulga uma proposta de nomenclatura para o cultivo e manejo da Cannabis, em um estimulo que deve estar em constante aprimoramento através da ação conjunta com os agentes industriais e domésticos.

    Tanto no Brasil quanto em outros países lusófonos, existem diversas maneiras, palavras e códigos para se referir a um único gênero de planta, a Cannabis, seja por sua popularidade como pela dissimulação provocada por políticas proibicionistas.

    LER MAIS
  • 6 acomodações para fazer turismo rural com estilo em Santa Catarina

    O sul do Brasil é berço do turismo rural do nosso país. Nos últimos anos, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina vêem investindo na qualidade das acomodações e nas experiências oferecidas. Cidades como Gramado-RS, Praia Grande-SC e Morretes-PR já estão na lista de todos os viajantes que adoram o acolhimento das cidades do interior.

    Passear a cavalo, fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, saborear a deliciosa culinária colonial, opções não faltam quando falamos em turismo rural no sul do país. Hoje, especificamente vamos falar do estado de Santa Catarina e as opções charmosas de hospedagem em meio a natureza.

    LER MAIS
  • 9 aplicativos de relacionamento consciente

    Existem alguns aplicativos de relacionamento que são bem conhecidos, usados pela maioria das pessoas que procuram parceiros ou parceiras online, como o Tinder e o Grindr. Porém, a praticidade e variedade enorme que podemos encontrar nesses aplicativos vez por outra cobra um preço alto.

    Para quem não sabe, nós, Lara e Emi, começamos nosso relacionamento através de uma amizade virtual que durou 5 anos que, depois do nosso primeiro encontro, virou uma família, um blog e muitas  e histórias.

    LER MAIS
  • Pessoas que leem livros podem viver mais

    Para os fanáticos por livros, temos boas notícias: um estudo revelou que aqueles que leem pelo menos 30 minutos por dia têm maior probabilidade de ter uma vida mais longa. Esse resultado foi observado em um estudo realizado com 3.635 pessoas com 50 anos ou mais. Aqueles que passaram um tempo lendo livros sobreviveram em média quase dois anos a mais do que aqueles que não o fizeram. Em outras palavras, os leitores têm uma “vantagem de sobrevivência de 23 meses”, escrevem os pesquisadores.

    LER MAIS
  • Exemplos no esporte que ajudam na conscientização ambiental

    O esporte significa a inclusão social, promoção da qualidade de vida e do meio ambiente. Por isso, a prática esportiva tem forte relação com o desenvolvimento sustentável. Não só na condução dos eventos e na organização dos jogos, mas também na gestão dos recursos materiais.

    Cada vez mais instituições e associações esportivas estão em investindo em campanhas de conscientização ecológica, isso é resultado de uma preocupação mundial com as questões ambientais na tentativa de gerar uma sociedade sustentável, que associe suas atividades com a utilização eficiente dos recursos naturais.

    LER MAIS