• Pessoas que leem livros podem viver mais

    Para os fanáticos por livros, temos boas notícias: um estudo revelou que aqueles que leem pelo menos 30 minutos por dia têm maior probabilidade de ter uma vida mais longa. Esse resultado foi observado em um estudo realizado com 3.635 pessoas com 50 anos ou mais. Aqueles que passaram um tempo lendo livros sobreviveram em média quase dois anos a mais do que aqueles que não o fizeram. Em outras palavras, os leitores têm uma “vantagem de sobrevivência de 23 meses”, escrevem os pesquisadores.

    LER MAIS
  • Exemplos no esporte que ajudam na conscientização ambiental

    O esporte significa a inclusão social, promoção da qualidade de vida e do meio ambiente. Por isso, a prática esportiva tem forte relação com o desenvolvimento sustentável. Não só na condução dos eventos e na organização dos jogos, mas também na gestão dos recursos materiais.

    Cada vez mais instituições e associações esportivas estão em investindo em campanhas de conscientização ecológica, isso é resultado de uma preocupação mundial com as questões ambientais na tentativa de gerar uma sociedade sustentável, que associe suas atividades com a utilização eficiente dos recursos naturais.

    LER MAIS

  • 6 livros que inspiram mulheres a viajarem sozinhas

    Livros de viagem inspiram, dão ideias de novos destinos, ajudam a conhecer melhor o mundo, refletem sobre o ato de viajar e fazem a gente se sentir por aí sem sair de casa. A literatura também pode ser uma arma poderosa para dar uma chacoalhada na nossa forma de pensar e ver o mundo e, quem sabe, encorajar as mulheres que pretendem sair por aí!

    LER MAIS

  • 3 livros infantis que poderiam ser para adultos

    Livros infantis muitas vezes têm a qualidade única de tratar de assuntos muito sérios de forma poética e leve. Esse é o caso dos três livros abaixo indicados, que podem ser trabalhados com as crianças ou inspirar reflexões nossas.

    LER MAIS

  • Educação de Alma Brasileira – Uma história sobre a educação no nosso país

    Educação é um tema que vem ganhando muita atenção nos últimos anos no Brasil, mas são poucos os que realmente conhecem a história educacional de nosso país. Uma das razões para isso é que são poucos os materiais acessíveis sobre o assunto. Em geral, encontramos textos de opinião ou densas publicações acadêmicas, mas temos dificuldade de encontrar quem dê uma visão geral sobre o assunto. O livro Educação de Alma Brasileira vem responder a esta demanda.

    LER MAIS

  • Sincronário da paz, surpreenda-se com o Tzolkin (Calendário Maia)

    O sincronário de 13 luas de 28 dias é um mecanismo que cria uma ampliação da consciência, é a chave para a salvação do planeta.  É um caminho de autoconhecimento que nos permite passar da terceira dimensão – limitada – para a quarta dimensão – ilimitada, onde está presente o tempo sincrônico, a sincronicidade.

    A presente matéria tem a intenção de compartilhar e propagar um grande conhecimento ao qual tive a oportunidade de ter acesso. Venho experimentando no meu dia a dia e estou tendo o grande prazer de usufruir da energia de ondas galácticas que se expandem o tempo todo sobre nós.

    LER MAIS

  • Boas histórias que salvam vidas

    Outro dia li uma história que salvou minha vida.

    Nesse caso, não foi literalmente. Ou seja, sim foi literalmente, porque essa história era um livro (piadinha sem graça, eu sei). Mas quando digo “salvou minha vida” pode ser desde “me ajudou a superar um grande dilema” até “me ajudou a passar o tempo enquanto esperava o ônibus”. Nem todos os problemas têm o mesmo tamanho, mas nossa vida pode ser salva das maneiras mais simples. Tudo depende do tipo de dia que estamos tendo!

    LER MAIS

  • As 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas

    por Lilian Brandt

    As afirmações listadas abaixo foram extraídas da vida real. Algumas nas ruas do interior do Brasil, outras nas cidades grandes, outras em discursos de políticos. Percepções diversas, vindas de pessoas com histórias diferentes, mas com um direcionamento em comum: a disseminação do discurso anti-indígena com argumentos falsos.

    LER MAIS