• Aprenda como fazer chips de vegetais

    Aprenda como fazer chips de vegetais

    Você sabia que é possível ter um salgadinho gostoso, saudável e prático, feito de diferentes vegetais ?Os chips de legumes são ótimas alternativas para substituir os produtos industrializados servidos como aperitivos. Também são opções deliciosas e práticas para ter sempre à mão na hora da fome da tarde, da noite, ou para beliscar num happy hour.

    LER MAIS
  • Como usar a urtiga para tingir tecidos

    Quem diria que uma das mais conhecidas entre as ”daninhas”, a urtiga, poderia ter tantas utilidades? Já chegamos a escrever um artigo sobre o famoso chá de urtiga, já que é uma planta que carrega diversas propriedades medicinais e, além do mais, também possui usos culinários. Lembramos com carinho das sopas de urtiga que tomávamos em Portugal 😋

    LER MAIS
  • Como esterilizar vidro e armazenar conservas por até 1 ano

    Esterilizar e armazenar corretamente nossas compotas e conservas não apenas permite que o alimento dure por muito mais tempo, como também pode ser uma etapa indispensável para deixar um doce ou vegetais mais saborosos.

    Uma das dicas mais simples e práticas para lacrar e envasar vidros em casa é esterilizando-os e guardando o alimento ainda quente. Se você tem dúvidas sobre esse processo, esse post vai ajudar.

    LER MAIS
  • Receita de lubrificante de cannabis medicinal

    Hoje vamos falar de lubrificante de cannabis medicinal.

    Moramos uma parte do ano no Uruguay onde a cannabis é legalizada. Lá ganhamos sementes de alguns amigos, plantamos, colhemos, secamos e a partir disso, tivemos oportunidade de fazer vários testes com a planta. Fizemos manteiga, óleo, tintura, lubrificante, pomada e comestíveis.

    Fomos compartilhando essas experiências nos stories do Instagram o que gerou muitos pedidos de receitas. A mais pedida foi a de lubrificante, abaixo explicamos como funciona.

    LER MAIS
  • Guia dos picles: Aprenda a fazer conservas simples

    Já falamos muito sobre picles aqui no blog. O processo de conserva pode deixar os vegetais mais gostosos, além de ser uma ótima forma de conservar a abundância de nossa horta.

    O resultado são produtos mais resistentes ao tempo, o que era muito útil quando não existia geladeira e outras formas de conservação.

    LER MAIS
  • Receita: Crackers de alecrim e limão

    Nossa receita de cracker é  prática de fazer, o resultado é uma massa bem fininha e crocante que serve muito bem como aperitivo. Podemos usar essas deliciosas crackers de alecrim e limão para mergulhar em  pratos, como guacamole, chilli, humus, e outras pastas. Sua origem é ancestral e  esta presente em praticamente todas culturas do mundo.

    LER MAIS
  • 3 receitas de licores cítricos

    Convidamos vocês  a colocar a “mão na massa” e soltar seu alquimista interior com essas 3 receitas de licores cítricos.

    Os licores que vamos ensinar a fazer, são ótimas opções de presentes e geralmente requerem poucos ingredientes e até pouca dedicação. É ótima a sensação de presentear alguém e dizer “fui eu que fiz, pensando em você!”

    LER MAIS
  • Aprenda a fazer 3 essências naturais

    Em muitas receitas, precisamos utilizar essências para incrementar o sabor. As essências que encontramos em supermercados são extremamente artificiais, nós preferimos fazer nossas próprias essências a partir de favas, cascas, flores, sementes e ervas no geral.

    LER MAIS
  • Aprenda a preparar e utilizar a farinha de amora

    Já ouviram falar da farinha de amora? Acreditamos que todos aqui conhecem as amoras, são frutinhas saborosas e muito saudáveis, que podemos comer até cansar. Porém, quem conhece, sabe que o período em que as amoreiras dão frutos (geralmente, de setembro até novembro no hemisfério sul) é relativamente curto, o que nos leva a considerar a estocar as amoras.

    LER MAIS
  • Aprenda a fazer xarope (syrup) a partir da sidra de maçã

    A maçã é uma fruta super comum e pode ser encontrada nas casas de todo o mundo. Seu consumo remonta séculos de história. É uma fruta prática, gostosa e nutritiva. Para quem tem uma macieira em casa, sabe que é difícil dar um destino para todas as maçãs. Então, mostraremos como preparar um xarope caseiro, a base de sidra de maçã.

    LER MAIS