• Aprenda identificar e colher 3 cogumelos silvestres na natureza

    É tempo de colheita de cogumelos silvestres nas regiões mais frias do Brasil. Diante da pandemia, a atividade mais animadora para nós atualmente, e desde sempre, é ir para floresta colher e identificar cogumelos silvestres.

    Colher e identificar cogumelos é um  hobby divertido que pode envolver toda a família, além de garantir ótimos momentos em meio a natureza, colher cogumelos é sinônimo de economia e boa alimentação.

    LER MAIS
  • Conheça a Meca Hippie (está mais próxima do que você imagina)

    O Uruguai é um desses pequenos países que muitas vezes passam despercebidos, o país tem planícies, tem litoral, tem cidades coloniais e é, sem dúvida, muito mais que Punta del Este. Pequeno em território mas grande em atitudes, foi o primeiro país da América do Sul a descriminalizar o aborto (2012), primeiro no mundo a legalizar totalmente a maconha (2014) e um dos primeiros a aprovar o casamento entre homossexuais (2012).

    LER MAIS

  • “Danoninho” natural – Perfeito para bebês

    ‘Danoninho’ de inhame: o elixir da gostosura e da imunidade

    O famoso “danoninho”, querido dos pequenos e também dos adultos não é iogurte, é um produto cheio de conservantes, corantes e muito açúcar, não é indicado para bebês, inclusive, o próprio SAC da empresa avisa que este produto só pode ser consumido por crianças a partir dos 5 anos de idade. A verdade é que o produto não deveria ser uma opção para crianças.

    LER MAIS

  • Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

    O que são e como agem?

    Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
    Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

    LER MAIS

  • Apaixonados por Produtos Orgânicos e Naturais precisam conhecer as feiras Naturaltech e Biobrazil fair

    Bio Brazil Fair- BiofachNaturaltech – Eventos simultâneos comprovam expansão do setor de produtos orgânicos e naturais.

    No que foi o maior  evento sobre sustentabilidade da America Latina, tomando lugar em São Paulo, coração comercial do Brasil, o Jardim do Mundo teve a oportunidade de testemunhar pessoalmente, convidados pela querida Deborah da Francal Feiras, a  força de um setor que é tendência entre empresários e consumidores e desenvolve-se virtuosamente, tomando o lugar do convencional para abrir espaço a novos produtos e serviços com maior consciência ambiental, mostrando comprometimentos para além do lucro.

    LER MAIS

  • Roteiro: 8 dias conhecendo as principais atrações da Chapada Diamantina

    A nossa perspectiva sobre um dos destinos turísticos mais famosos do planeta

    Um ônibus atravessava lentamente a escuridão em direção ao semi-árido baiano, onde a mata oceânica deixa seu frescor para trás para dar lugar aos cactos, palmas e a vegetação baixa e espinhosa. Aparecendo hora sim, hora não entre os flashes de luz, dava-nos uma amostra das chamadas Gerais, misteriosa paisagem da Chapada Diamantina.

    LER MAIS
  • Jardim do Mundo no maior conjunto de Canyons da América Latina

    Nosso destino: Praia Grande, SC. Nossa missão: dois dias para explorar e conhecer as belezas do maior conjunto de Canyons da America Latina, localizados no Parque Nacional de Aparados da Serra,  com cerca de 1000 metros de  vertiginosas quedas, localizado nos limites entre os estados de Santa Catarina e o Rio Grande do sul. 

    LER MAIS

  • Como fazemos nosso próprio biodiesel

    Você com certeza já ouviu falar do biodiesel e de como ele pode ser uma boa alternativa para compensar os derivados de petróleo e economizar no uso destes produtos nocivos ao meio ambiente e, de quebra, dar um destino sustentável ao óleo de fritura seu e dos vizinhos. Talvez você até já tenha passado por um carro movido a óleo vegetal, pensando que o cheiro de pastel vinha da padaria da esquina, mas o que você talvez não saiba é que você pode fazer o seu próprio biodiesel em casa a partir de óleo vegetal residual, aquele que sobra de uma fritura de pastel ou bolinhos de chuva. Nós, particularmente, usamos óleo residual em uma escala bastante generosa e já rodamos alguns milhares de quilômetros, contabilizando aproximadamente 100 milhões de litros d’água salvos da poluição gerada por esse mesmo óleo vegetal residual que, descartado inadequadamente na pia da cozinha, pode afetar qualidade de vida de muita gente.

    LER MAIS