• 6 acomodações para fazer turismo rural com estilo em Santa Catarina

    O sul do Brasil é berço do turismo rural do nosso país. Nos últimos anos, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina vêem investindo na qualidade das acomodações e nas experiências oferecidas. Cidades como Gramado-RS, Praia Grande-SC e Morretes-PR já estão na lista de todos os viajantes que adoram o acolhimento das cidades do interior.

    Passear a cavalo, fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, saborear a deliciosa culinária colonial, opções não faltam quando falamos em turismo rural no sul do país. Hoje, especificamente vamos falar do estado de Santa Catarina e as opções charmosas de hospedagem em meio a natureza.

    LER MAIS
  • Aprenda identificar e colher 3 cogumelos silvestres na natureza

    É tempo de colheita de cogumelos silvestres nas regiões mais frias do Brasil. Diante da pandemia, a atividade mais animadora para nós atualmente, e desde sempre, é ir para floresta colher e identificar cogumelos silvestres.

    Colher e identificar cogumelos é um  hobby divertido que pode envolver toda a família, além de garantir ótimos momentos em meio a natureza, colher cogumelos é sinônimo de economia e boa alimentação.

    LER MAIS
  • Conheça a Meca Hippie (está mais próxima do que você imagina)

    O Uruguai é um desses pequenos países que muitas vezes passam despercebidos, o país tem planícies, tem litoral, tem cidades coloniais e é, sem dúvida, muito mais que Punta del Este. Pequeno em território mas grande em atitudes, foi o primeiro país da América do Sul a descriminalizar o aborto (2012), primeiro no mundo a legalizar totalmente a maconha (2014) e um dos primeiros a aprovar o casamento entre homossexuais (2012).

    LER MAIS

  • “Danoninho” natural – Perfeito para bebês

    ‘Danoninho’ de inhame: o elixir da gostosura e da imunidade

    O famoso “danoninho”, querido dos pequenos e também dos adultos não é iogurte, é um produto cheio de conservantes, corantes e muito açúcar, não é indicado para bebês, inclusive, o próprio SAC da empresa avisa que este produto só pode ser consumido por crianças a partir dos 5 anos de idade. A verdade é que o produto não deveria ser uma opção para crianças.

    LER MAIS

  • Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

    O que são e como agem?

    Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
    Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

    LER MAIS

  • Apaixonados por Produtos Orgânicos e Naturais precisam conhecer as feiras Naturaltech e Biobrazil fair

    Bio Brazil Fair- BiofachNaturaltech – Eventos simultâneos comprovam expansão do setor de produtos orgânicos e naturais.

    No que foi o maior  evento sobre sustentabilidade da America Latina, tomando lugar em São Paulo, coração comercial do Brasil, o Jardim do Mundo teve a oportunidade de testemunhar pessoalmente, convidados pela querida Deborah da Francal Feiras, a  força de um setor que é tendência entre empresários e consumidores e desenvolve-se virtuosamente, tomando o lugar do convencional para abrir espaço a novos produtos e serviços com maior consciência ambiental, mostrando comprometimentos para além do lucro.

    LER MAIS

  • Roteiro: 8 dias conhecendo as principais atrações da Chapada Diamantina

    A nossa perspectiva sobre um dos destinos turísticos mais famosos do planeta

    Um ônibus atravessava lentamente a escuridão em direção ao semi-árido baiano, onde a mata oceânica deixa seu frescor para trás para dar lugar aos cactos, palmas e a vegetação baixa e espinhosa. Aparecendo hora sim, hora não entre os flashes de luz, dava-nos uma amostra das chamadas Gerais, misteriosa paisagem da Chapada Diamantina.

    LER MAIS