• Aprenda como fazer velas curativas

    No post de hoje aprenda como fazer lindas velas curativas

    O perigo das velas convencionais

    Nós adoramos o brilho suave de uma vela, mas há um tempo atras notei que todas as vezes em que acendíamos uma vela eu sentia coceira no nariz e dor de cabeça.

    Dei uma pesquisada e me atentei ao fato de que a parafina é derivada do petróleo, que é altamente tóxico, sendo prejudicial a saúde e ao meio ambiente.

    LER MAIS
  • 5 passos para construir uma horta interativa para as crianças

    5 passos para construir uma horta para as crianças

    Apuração dos sentidos, criação de uma consciência ecológica, incentivo à alimentação saudável, o contato das crianças com a natureza proporciona vários benefícios.

    No caso de uma horta, o trabalho em família, desde o cultivo até o preparo da alimentação representa muito mais que o simples ato de comer, principalmente para crianças que apresentam resistência ao ver  vegetais no prato.

    LER MAIS
  • Aprenda como fazer uma pomada natural para assaduras

    Aprenda como fazer uma pomada natural para assaduras

    Aqui em casa, quando a Lolla era bebê de colo, tínhamos por hábito fazer a limpeza do seu bumbum somente com algodão e água morna com trocas de fralda frequentes, dispensando o uso de pomadas para assadura. Pouquíssimas vezes tivemos qualquer reação dermatológicas como as famosas assaduras.

    LER MAIS
  • 4 dicas para ter uma casa mais sustentável

    Em 2020, a forma como lidamos com o nosso lar mudou. Passamos a ficar mais tempo dentro de casa, com isso, começamos a utilizar nossas estruturas com mais frequência, gerando mais lixo e consumindo mais água e energia elétrica.

    Tendo em vista esse cenário, uma tendência para 2021 é a abordagem mais consciente quanto à rotina doméstica.

    LER MAIS
  • Como usar a urtiga para tingir tecidos

    Quem diria que uma das mais conhecidas entre as ”daninhas”, a urtiga, poderia ter tantas utilidades? Já chegamos a escrever um artigo sobre o famoso chá de urtiga, já que é uma planta que carrega diversas propriedades medicinais e, além do mais, também possui usos culinários. Lembramos com carinho das sopas de urtiga que tomávamos em Portugal 😋

    LER MAIS
  • Como esterilizar vidro e armazenar conservas por até 1 ano

    Esterilizar e armazenar corretamente nossas compotas e conservas não apenas permite que o alimento dure por muito mais tempo, como também pode ser uma etapa indispensável para deixar um doce ou vegetais mais saborosos.

    Uma das dicas mais simples e práticas para lacrar e envasar vidros em casa é esterilizando-os e guardando o alimento ainda quente. Se você tem dúvidas sobre esse processo, esse post vai ajudar.

    LER MAIS
  • Receita de vela aromática de alecrim e lavanda

    Que tal aprender como fazer uma vela aromática para aproveitar uma noite relaxante ou dar de presente para amigos ou parentes? Na verdade, fazer velas é um processo super fácil, uma ótima ideia de artesanato e, quem sabe, isso não pode acabar se tornando um passatempo ou até mesmo um negócio?

    LER MAIS
  • Aprenda como tingir tecidos com cúrcuma

    Não é segredo que temos uma fixação por cúrcuma, e não é por acaso: é um santo tubérculo, rende excelentes receitas, o sabor é inconfundível, age como corante, faz muito bem a saúde e como veremos nesse artigo, é possível tingir tecidos, até melhor que com corantes naturais.

    LER MAIS
  • 3 receitas de licores cítricos

    Convidamos vocês  a colocar a “mão na massa” e soltar seu alquimista interior com essas 3 receitas de licores cítricos.

    Os licores que vamos ensinar a fazer, são ótimas opções de presentes e geralmente requerem poucos ingredientes e até pouca dedicação. É ótima a sensação de presentear alguém e dizer “fui eu que fiz, pensando em você!”

    LER MAIS
  • Como fazer perfume sólido natural

    Conhecer a procedência dos cosméticos que consumimos está se tornando uma tendência já que alguns ingredientes utilizados pelos grandes conglomerados da cosmética podem causar irritações na pele e alergia, e é relativamente difícil saber de que são feitos estes perfumes, sabonetes e cosméticos comercializados em larga escala.

    LER MAIS