Você dá a devida atenção à sua autêntica natureza? Cuida para que o seu brilho pessoal nunca se ofusque?
Com algumas simples práticas diárias você se sintoniza com a sua natureza interior e fortalece o seu modo único e insubstituível de ser no mundo!
Por isso neste post você encontra 7 práticas diárias para reforçar a sua conexão com a sua mais autêntica natureza!
São técnicas legais, simples e rápidas para criar bem-estar interior.
Com elas você vai sentir a vida mais fluida e afastar com maior facilidade os tormentos inúteis da mente. E ficar mais relaxado e centrado em quem você realmente é!
Boa leitura e prática!
1. Ao Acordar
Intenção para o Dia
Primeiro agradeça pela noite de sono e pela sua cama confortável. Em seguida, pegue de 2 a 10 minutos e concentre-se no seu dia, nas coisas que você quer realizar, como se fizesse ele passar pela sua cabeça como um rápido filme. Aí escolha a coisa mais importante a ser feita, e coloque a intenção de realizá-la da melhor maneira possível. Colocando a intenção você “prepara o terreno” para colher as coisas que quer!
2. Durante o Café da Manhã
Ouça ou Leia Algo Inspirador
É legal utilizar o espaço de tempo durante o café da manhã (também uso em outros momentos como almoço, lavando louça, etc.) para inspirar o seu dia. Para começar com o pé direito, eu gosto de ouvir algo que me inspire. Tem muitos podcasts disponíveis, programas de rádio online, vídeos no youtube, áudio livros. Também pode ser a leitura de algo que te encoraje. Isso é muito importante para dar aquele impulso na vontade de ir atrás do que a sua natureza interior quer manifestar nesta vida!
PS- Algumas coisas que ouço: Hay House Radio, Wayne Dyer, Louise Hay, Mike Dooley, Abraham Hicks, James Altucher, Tim Ferriss, Morning Coach con JB Glossinger, Feral Intercourse
3. Antes do Trabalho
Centre-se
Antes de começar as atividades produtivas do dia, aquelas que exigem maior concentração e criação do seu cérebro, é importante se centrar.
Faça o seguinte:
Separe de 5 a 10 minutos. Em um lugar sem ser interrompido, feche os olhos e preste atenção no seu corpo, e no seu respiro; leve a sua atenção às emoções: o que estou sentindo? Leve a sua atenção aos seus pensamentos: qual é o meu estado mental neste momento? Observe, sem julgar nem se deixar levar pelos pensamentos. Então focalize no seu “centro”: busque um lugar no seu corpo onde você sente que tenha a sua fonte de vida, a sua essência vital. Sinta-a por alguns instantes e conte com ela para o seu dia.
Faça um respiro profundo e volte ao seu estado normal de consciência. Bom trabalho!
4. Durante o Dia
3 Respiros Conscientes
Nada melhor para reduzir o estresse cotidiano e voltar a sentir a força vital dentro de si do que respirar conscientemente. Em poucos segundos, você consegue criar um espaço entre os seus pensamentos incessantes e retomar um momento de paz interior. Então, sempre que se lembrar, durante o dia, pare e faça de 2 a 4 respirações profundas. Fique consciente de que você é uma força da natureza!
5. Durante o Dia
Cultive a Presença no Agora
O momento mais importante de nossas vidas é o agora. Mas muito frequentemente nos distanciamos dele com pensamentos sobre o passado e futuro, na maior parte das vezes negativos. Isso causa muito sofrimento e estresse desnecessário. Por isso, durante o seu dia, note os momentos que que você se pega elucubrando um futuro dramático ou preocupado com tudo o que tem para fazer. Ou ainda, remoendo o passado. Procure apreciar o momento presente, colocando todos os seus sentidos ali. Aprecie gostos, sons, cores, sensações, em você e à sua volta. Permita que o presente te desperte para os encantos da vida!
6. Durante o Dia
Desenvolva Relações de Qualidade
Estamos nessa vida para criar relações. A qualidade delas vai determinar o seu grau de bem-estar. Por isso, temos que criar relações de qualidade com nós mesmos, com os outros e com o mundo. Cuide de você em primeiro lugar, agradecendo por ser um ser maravilhoso e cheio de potencialidades. Depois, procure encontrar os pontos positivos nas outras pessoas, dizendo à elas como você as admira! Elogie, seja gentil, ache coisas boas nos outros e faça-os notar! Em relação ao mundo, ao perceber as belezas da natureza e das coisas que foram construídas para nos fazerem viver melhor, cultive uma apreciação pelas maravilhas que elas nos proporcionam. Note quanto trabalho, ou melhor, amor (trabalho bem feito é amor manifestado) foi colocado em tudo que nos surpreende! Honre e respeite esse trabalho, dando o melhor de você para criar relações de qualidade! Tudo que você dá você recebe em dobro!
7. Antes de Dormir
Gratidão e Visão
Antes de dormir é um ótimo momento para fazer um rápido balanço do dia e encontrar pelo menos 3 coisas pelas quais agradecer. Mesmo que tenha sido um dia difícil, é possível encontrar lições aprendidas. Procure também notar as coisas que você fez bem. Valorize-se! Nesta reflexão, inclua a visão que você quer cultivar para si mesmo: a sua melhor versão. Como você se vê do jeito que mais gostaria? Sinta todas as sensações boas que este ideal te traz, sentindo como se você já tivesse tudo o que quer! Assim, você planta a semente para que essa visão se torne realidade!
E aí? Você curtiu as dicas infalíveis?
Me conte o que você pratica para contactar a sua natureza interior! Vamos trocar figurinhas, pois existem vários jeitos para fortalecer essa conexão. Mas confie, pois essas dicas são infalíveis!
E essa conexão com a natureza pode (e deve) se expandir para a natureza de fora. Ter uma forte conexão com a natureza de dentro e de fora te ajuda a enfrentar as dificuldades da vida com muito mais fluidez e serenidade.
Por isso deixo a dica de um teste bem legal que indica qual o seu grau de conexão com a natureza interior e exterior. Uma forma de saber o seu bem-estar ecológico!
Se você quiser entender melhor o quanto você está conectado com a natureza de dentro e de fora, faça agora o teste (em poucos minutos):
Clique e inicie agora o teste “Qual é o seu grau de conexão com a natureza interior e exterior?“!
Forte abraço
Valeu!
A sua Grandeza É a sua Natureza!