Twin Oaks – uma comunidade na área rural da Virgínia (EUA) – é o lar de 93 adultos e 13 crianças que levam um estilo de vida que chamam de ‘pobreza inteligente’. No dia-a-dia, os moradores cultivam o alimento juntos e compartilham o carro que fica na sede da comunidade. Eles também vivem em casas que chegam a acomodar 22 pessoas, cuidam das crianças coletivamente, compartilham as vestimentas e praticam a poligamia.
Todos os residentes ganham uma recompensa de U$103/semana, cumprindo uma jornada de 42h. As crianças frequentam uma escola que foi estabelecida na própria comunidade e são incentivadas a exercer tarefas coletivas desde pequenininhas. Não é permitido ter bebês sem prévia decisão do grupo, pois a comunidade ‘não pode se responsabilizar pelas finanças da gestação’.
A comunidade que foi formada à 48 anos atrás, segue um estilo de vida simples. Os residentes vivem em harmonia, apesar de serem considerados pobres por possuírem uma renda financeira baixa. O segredo é o compartilhamento de absolutamente tudo.
Clique aqui e conheça nosso forum de articulação de comunidades alternativas
Apesar das características incomuns, há uma lista de espera para pessoas que querem integrar a comunidade de Twin Oaks.
Um experimento para inspirar, refletir, reproduzir ou simplesmente conhecer, Twin Oaks, junto de comunidades, como a lusa Tamera, da um folego ao estagnado paradigma contemporâneo.
Viver em tribo: Uma experiência única junto dos tupi-guaranis
Gustavo e Fernanda engenheiros agronomos.
Queremos socializar uma pequena propriedade rural de 13 há.
Boa noite, Gustavo e Fernanda!
Onde fica a propriedade de vocês?
Onde fica a propriedade? E qual é a sua característica?
Será parecida com esta?
Se alguém daqui tiver com desejo de se mudar para campo de e ocupar terras de forma ecológica, estamos nos conectando e se organizando em grupos para compra coletiva de terras. https://www.facebook.com/groups/411493859486917/?ref=share