Como humanos, temos uma habilidade natural de agrupar, formar equipes e superar coisas que a mãe natureza nos lança. Estamos ligados pelo trabalho em equipe. Serotonina, oxitocina e até mesmo cortisol percorrem através de nossos corpos para promover comportamentos positivos e negativos em torno de agrupamento.
Nós todos instintivamente procuramos companheiros de equipe.
Os seres humanos são criaturas orientadas por objetivos e, se nossas equipes não estão realizando coletivamente para alcançar a visão compartilhada, é realmente uma equipe?
Mas o importante, além de desenvolvermos habilidades de trabalhar em equipe, é ter a habilidade consciente de reconhecer o que de fato significa isso.
Compreenda o poder dos grupos. É preciso avaliar as que você tem agora, começando com sua família.
Leia mais: A tranquilidade do saber agradecer
Olhe para a sua família
Nós esquecemos desse grupo o tempo todo. Nós nos concentramos em nosso trabalho, em nossas comunidades, mas onde está a unidade mais básica do trabalho em equipe em nossa vida?
Em casa. Qual é o conceito da sua equipe em casa? É forte? É fraco? Se o grupo for fraco em casa, a equipe será fraca em qualquer outro lugar.
Olhe para sua família e faça uma avaliação.
Você joga posições um para o outro? Você sabe quais são seus objetivos e sonhos? Essas são perguntas gerais que você pode fazer a si mesmo.
Se você não sabe as respostas, a dinâmica da sua equipe é desafiada.
Em seguida, você olhe para o seu trabalho, seu grupo de estudos (escola/faculdade/etc). Como é essa dinâmica de equipe?
Lembre-se disso, não importa o quão talentoso você seja, não importa o quão dedicado você seja, quão grande é seu plano, quão maravilhosas são suas habilidades, ninguém ganha sozinho.
Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo.
Parafraseando o poeta Gregorio de Matos:
“O todo sem a parte não é todo,
A parte sem o todo não é parte”
Baseado e adaptado do The Epoch Times.