Uma dieta rica em proteínas e minerais e uma prática bastante prazerosa e de muitos frutos.
Você já pensou em cultivar cogumelos comestíveis?
No Brasil seu consumo ainda é pouco difundido e suas variedades nativas comestíveis pouco identificadas, mas em algumas vivências e experiências gastronômicas em Portugal e na Irlanda, onde se preparam deliciosas receitas com este exótico ingrediente, descobrimos o prazer de colher e identificar cogumelos selvagens e até mesmo como cultivá-los em casa. Nada como uma caminhada no campo pela manhã, sentindo o frio do orvalho nos pés e, porque não? a procura pelo café da manhã.
Partindo dessa ótima combinação fomos levados a buscar cursos onde a abordagem era exatamente a identificação de cogumelos portugueses nativos e a propagação de cogumelos domésticos em casa. Confessamos que é uma matéria bastante delicada e não ha espaço para erro sabendo que existem uma infinidade de cogumelos tóxicos e até mesmo mortais. Mas para além da emoção, temos a ciência e paciência de observar os detalhes da espécie e claro o prazer de saber que ela se tornará uma deliciosa e saudável refeição. Algo que também não é fácil e exige um certo acuro de quem o deseja, é fazer crescer os próprios cogumelos no conforto de casa. Mas nada que uma matéria do Jardim para desmitificar o assunto e por você para trabalhar em um projeto mais do que compensador.
Nós trouxemos para você um guia completo para a produção doméstica em pequena escala de três das variedades mais deliciosas. Ademais, nos colocamos a disposição para sanar dúvidas mais imediatas a esse respeito, a você que realmente procura cultivar os seus e se deparou com alguma barreira. Bom, com menos papo e mais ação, deixamos você penetrar nessa nova perspectiva através desse excelente guia de cultivo:
Clique Aqui para Acessar ao Guia Prático para produção de Cogumelos Comestíveis.
Onw! Eu justamente havia pensado nisso, ontem! Obrigada, obrigada!
Ótimo!!!! Há muito tempo procuro um material que aborde isso. Mas não estou conseguindo abri o arquivo. Seria possível enviar ara meu e-mail?
Admiro muito as vivências de vocês, transmitem muitas vibrações positivas. Muitas coisas boas e do bem para vcs.
Daisy, o link realmente estava quebrado, já atualizamos lá no site. agradecemos por nos informar. Com carinho Lara & Emi
Que demais!!! Amei!!!! Parabéns pela iniciativa!!!