Os artistas Wayne Adams e Catherine King passam seus dias completamente imersos na natureza – esse casal canadense vive totalmente fora da rede, em uma ilha flutuante, sustentável, apropriadamente chamada de Freedom Cove (Enseada da Liberdade).
King e Adams dizem que a estrutura, lentamente construída ao longo dos anos em uma localidade na Colúmbia britânica, Canadá, permite interagir com a natureza sem interferir de forma drástica no ambiente.
Esse pequeno paraíso dispõe de estufas, uma galeria de arte e até um farol – todos os quais feitos de materiais reciclados. O casal cultiva seu próprio alimento nos amplos jardins que formam um mosaico junto dos painéis de energia solar.
“Nós vivemos nossa vida de uma maneira que, esperamos, contribui para a saúde do meio ambiente”, explica King. “Fazemos o nosso melhor para viver conscientemente.”
Freedom Cove é esta a mais de 20 anos sendo construída, e ainda não está terminada. Wayne e Catherine continuam a martelar novas peças para adicionar ao seu quebra-cabeça espetacular.
Confira seu arquivo de fotos para ver como a ilha se transformou ao longo dos anos. É de cair o queixo!