Aprenda a fazer seu demaquilante caseiro

demaquilante

A maquiagem faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres. Ela é uma forma de ressaltar a beleza que já há em cada pessoa. Porém, além de saber aplicar os produtos de maquiagem é importante saber removê-los.

Sempre que chegar em casa e, principalmente, antes de dormir é necessário remover toda a maquiagem. Caso contrário, ela fará com que sua pele envelheça mais rapidamente. 

E se você acha que só lavando o rosto com um sabonete líquido é o suficiente, saiba que há produtos que não saem tão fácil. Assim, para remover com eficiência é importante utilizar um demaquilante.

Este produto irá remover a maquiagem. Porém, após ele é importante aplicar um tônico facial para hidratar a pele.

Sendo assim, além de cuidar da pele antes de passar maquiagem e utilizar produtos de qualidade e que não agridam, é importante cuidar da pele após a maquiagem. Por isso, hoje mostraremos uma receita de demaquilante caseiro para você fazer e utilizar.

Receita de demaquilante caseiro

Você vai precisar de:

  • 50 ml de gel de aloe vera;
  • 50 ml de soro fisiológico;
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda.

Em uma vasilha de vidro ou de porcelana misture todos os ingredientes com a ajuda de um bastão de vidro, ou colher de inox. Após isso, guarde o demaquilante em um pote ou frasco de vidro com tampa. Ele tem validade de 45 dias.

Assim, sempre que for remover a maquiagem utilize o demaquilante caseiro. Para isso, utilize um algodão ou um disco removedor para auxiliar.

Funções de cada ingrediente

Os ingredientes utilizados no demaquilante caseiro não estão ali por acaso. O soro fisiológico tem a função de remover a maquiagem mais pesada, principalmente aquela que é à prova d’água.

Já o gel de aloe vera hidrata e auxilia na cicatrização de feridas que possam existir na pele. O óleo essencial de lavanda também atua como calmante da pele. Ele é anti-inflamatório, cicatrizante e é usado para regenerar a pele.

Por fim, o óleo de coco nutri, suaviza e hidrata a pele. Por isso, esses quatro elementos estão presentes nesse demaquilante caseiro.

Agora, aproveite e faça o seu. Aliás, confira também como fazer sua própria maquiagem ao clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *