Viajar é um desejo compartilhado entre aspirantes de todo o mundo. Visitar paisagens surpreendentes, conhecer culturas, pessoas e histórias de vida parece algo adorável a grande maioria. Mas assim que você esfrega as mãos e se prepara para começar, vai logo perceber que existem muitos obstáculos a serem superados; entre eles o medo de sair da zona de conforto e, claro, o dinheiro preciso para começar.
Todos os dias aparecem diferentes histórias que demonstram que o sonho não é apenas uma utopia. Foi este o caso de Jack Morris e Lauren Bullen , um jovem casal que está a um ano viajando e ganhando dinheiro para postar suas belas fotos no Instagram.
Ambos têm 24 anos. Ele nasceu no Reino Unido, trabalhou com limpeza de tapetes; ela, da Austrália, era assistente de dentista. Os dois se conheceram em Fiji e logo se lançaram na aventura de viajar juntos. Mas isso não foi tudo; compartilhando o amor pela fotografia e novas tecnologias, eles conseguiram fazer do Instagram , sua fonte de renda para continuar a aventura.
|Confira o Instagram do Jardim do Mundo, clicando aqui|
Mais de 2 milhões de pessoas seguem Morris ( @doyoutravel ), e quase um milhão e meio seguem Bullen (@gypsea_lust). Esses números estimulam empresas a pagar-lhes dinheiro para promover seus produtos.
Graças a isso, eles descobriram como utilizar suas duas paixões (fotografia e redes sociais) como seu trabalho, tendo a oportunidade de conhecer os lugares mais exóticos no mundo.
“Eu não tinha interesse em ganhar dinheiro com o meu instagram, sempre foi um projeto divertido. Algumas ofertas eram boas demais para recusar e começamos a aceitar . Muitos dos trabalhos com marcas ou escritórios turísticos são bastante divertidos, porque você tem acesso a experiências que normalmente demandam muitos planos e um bocado de dinheiro “ , diz Morris.
Eles levam tempo para produzir cada foto, editando e retocando como um profissional. Suas fotografias se destacam pelo estilo rústico, romântico, como um retrato de uma história.
A tendência dos “influenciadores”
A nova estratégia das grandes empresas para garantir presença em redes sociais é, naturalmente, procurar alguém com credibilidade, que tem influência sobre seus seguidores, para espalhar a marca como um conselho. Ao contrário da publicidade tradicional, isto traz a empresa para um ambiente mais fresco e espontâneo.
Ao mesmo tempo garante ao influenciador a oportunidade de fazer o que gosta, produzindo experiências reais, dificilmente produzidas por agências de publicidade tradicionais.
Qual é a chave para este mundo? De acordo com Jack, paixão, originalidade e perseverança.