Os 10 campings mais legais do Brasil

Quando a vontade ou a necessidade de se reencontrar é grande, nada como um acampamento para testar a sua inventividade e eficiência na hora de montar uma tenda ou acender um fogo de chão. Lembramos disso quando vimos essa lista no site Desviantes, com os dez melhores picos de camping do Brasil, tudo para lhe encher de possibilidades e rotas de fuga, principalmente pra quem curte um feriadão. A lista engloba tanto lugares para acampar na praia como lugares para acampar nas montanhas, a escolha é sua!

1. Cumuruxatiba – Bahia

Cumuruxatiba ou Cumuru, como é mais conhecida, é um vilarejo localizado no Extremo Sul do estado da Bahia, na Costa das Baleias, região que abriga o maior e também mais diversificado recife de corais do Atlântico Sul.

Mar sem ondas, brisa constante, coqueiros e falésias. O vilarejo de Cumuruxatiba tem um pouco mais de quatro mil habitantes e apesar do desenvolvimento turístico, conserva a tranquilidade de uma vila de pescadores.

Cumuruxatiba - Bahia

Lugar para acampar: Camping Aldeia da Lua

Camping de frente para o mar, bastante sombreado e com bastante área para acampamento.

2. Praia Pedra do Sino – Ilhabela – São Paulo

A Praia Garapocaia, conhecida por Praia Pedra do Sino, é umas das 45 praias do arquipélago de Ilhabela. A praia está localizada à 4,1 km ao norte da Vila e recebe este nome, pois quando suas pedras são batidas, emitem um som metálico de sino. Mar raso, enormes palmeiras e coqueiros. A Praia Pedra Sino possui infraestrutura de bar e restaurante e está fora do agito das praias mais famosas da ilha.

1

Lugar para acampar: Camping Pedra do Sino

Camping com linda vista para a Praia Pedra do Sino. No entardecer é um ótimo local para apreciar as cores do pôr do sol.

3. Pancas – Espírito Santo

Pancas é uma pequena cidade do interior capixaba, localizada à 180 km da capital vitória. A Pedra do Camelo, a Pedra Agulha e os pontões criam um cenário exótico, onde pedras gigantes despontam no meio de campos verdes.

Acampar na Praia Pedra do Sino

Cachoeiras, matas e muitas montanhas formam um destino promissor para a prática de esportes de aventura como a escalada, rapel e voo livre.

Pancas ES

Acampar em Pancas

Lugar para acampar: Cantinho do Céu

Camping no pé da montanha, com pouca infraestrutura, mas muita hospitalidade.

4. Praia Cairuçu das Pedras – Paraty –  Rio de Janeiro

A praia de Cairuçu das Pedras está dentro da APA do Cairuçu, na cidade de Paraty-RJ. A praia faz parte da famosa trilha da Ponta da Joatinga, que tem 4 dias de duração. Saindo do Saco do Mamanguá chega-se em Cairuçu no terceiro dia de caminhada. O acesso até o local é feito apenas por trilha ou barco.

Praia pequena, águas claras e muito preservada. A vista do morro do Cairuçu revela uma praia de poucos metros de extensão e cheia de pedras, que faz dela um ótimo lugar para a prática de mergulho livre.

Praia Cairuçu das Pedras

Acampar em Cairuçu das Pedras

Lugar para acampar: Camping no Morro do Cairuçu

Camping no topo do Morro Cairuçu com vista para a praia e grande parte do recortado litoral da Ponta da Joatinga.

Veja mais clicando aqui

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com

4 opiniões sobre “Os 10 campings mais legais do Brasil

  • Reply Carolina 20 abril, 2015 at 14:34

    Faltou o Camping do Kuika em Moreré, Ilha de Boipeba

  • Reply Kátia 25 abril, 2015 at 19:03

    Olá parabens pelo texto

  • Reply Apolinario 1 maio, 2015 at 18:03

    faltou os camping da chapada Diamantinaaaaaaaaaaaaa

  • Reply andre 3 junho, 2015 at 15:30

    faltaram varios campings, entre eles o melhor do brasil que fica na chapada dos veadeiros GO, camping taiua.