Simon Dale prova que você não tem de ser um arquiteto para projetar e construir uma bela e acolhedora casa energeticamente eficiente e suficiente. Basta ter amigos e muita disposição para a pesquisa. Com aprox. 3,500 euros, algumas ferramentas simples, e uma mãozinha de seu sogro e amigos, Simon construiu uma extraordinária casa hobbit, praticamente, sem nenhum impacto visual e ambiental na paisagem circundante. Utilizando materiais naturais de origem local, retirados das florestas próximas (uma prática comum entre os designers no País de Gales), usando também fontes alternativas de energia e muita imaginação, o construtor criou uma aconchegante casa para a família, com iluminação natural e que existe em total harmonia com a natureza.
Observamos um aumento em casas alternativas à medida que cada vez mais pessoas em todo o mundo procuram opções ao modelo convencional de como se deve levar a vida. O enquadramento da casa consiste em desbastes de carvalhos locais, os muros de contenção e fundações foram feitas de pedra e lama, e fardos de palha foram usados para isolar o chão, paredes e telhado.
As paredes interiores foram rematadas com argamassa de cal, que tem uma pegada de energia muito mais baixa do que o cimento, enquanto todo o piso, acabamentos, janelas, canalização – e praticamente tudo no interior – foi readaptado partir de materiais descartados. Um fogão a lenha aquece a casa enquanto um engenhoso sistema que os tubos arrefecem o ar em uma câmara subterrânea que serve como geladeira da família. Uma clarabóia enche a pequena casa com luz natural, a água é proveniente de uma nascente próxima, e painéis solares fornecem toda a eletricidade precisa para alimentar aparelhos, computação e iluminação.
maravilhoso!
Como sao feitos os banheiros e onde sao colocados os dejetos?
A vida e simples, o homem so estar a complicar tudo.
Sempre cultivei a vida saudável, gostaria muito de meus dias em harmonia com Deus e a Natureza que ele criou pra todos nos. Iremos dar um jeito de comprar um pedacinho de Paraíso na Ecovila da Mata, e viver do jeito que sempre sonhei com minha família