O carnaval está chegando, e com ele todas as marchinhas, blocos de carnaval, enredos de samba, festa, música alta, muita gente, congestionamento, e por aí vai. Para quem curte um carnaval, não tem coisa melhor! 5 dias fazendo farra e curtindo em meio a multidão! Mas e para quem não curte esse tipo de atividade, o que fazer? Bom, para a alegria das pessoas que não curtem o carnaval, o Jardim do Mundo separou 2 festivais multiculturais que acontecem no Brasil durante o feriado. E ainda indicamos mais um festival que acontece em fevereiro. Confira abaixo esses 3 festivais:
Psicodália – Santa Catarina
Psicodália é um festival multicultural independente, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais.
Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC, e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval. No Psicodália você encontra artistas vindos de todo o território brasileiro e também ícones consagrados, nacional e internacionalmente. Além dos shows, também são promovidas atividades em oficinas que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.
E tudo isso acontece numa fazenda no interior da cidade, em meio a natureza.O festival tem como uma de suas ideologias a conscientização ecológica e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos.
Esse ano, o festival conta com shows da Nação Zumbi, Elza Soares, John Kay & Steppenwolf e muito mais!
Então traga sua barraca e venha curtir essa vibe!
O que: Psicodália
Onde: Rio Negrinho, Santa Catarina
Quando: 05 a 10 de fevereiro
Mais informações: Psicodália
Zuvuya – Goiás
Muito mais do que ser um festival de cultural, o Zuvuya tem a responsabilidade de gerar mudanças positivas nos seres humanos. Com essa intenção, ele foi concebido no final de 2011 e em 2012 aconteceu pela primeira vez, em Luziânia – GO. Aproximadamente 550 pessoas ficaram encantadas com a produção do evento, a beleza do local e a qualidade sonora dos dois palcos (Main Floor e Cymatic Stage) apresentados.
Em 2016, na 4ª edição do Festival, o público vai viver a intensidade da experiência do Zuvuya em 6 dias de uma épica celebração apresentando mais 100 horas com o melhor da música eletrônica underground, além de uma explosão de arte, cultura, espiritualidade e interação humana!
Duas atrações musicais já confirmadas são: Derango e Hallucionogenic Horses, ambos da Suécia.
O que: Zuvuya
Onde: Luziânia, Goiás
Quando: 05 a 10 de fevereiro
Mais informações: Zuvuya
Festival Kundalini – Rio Grande do Sul
O nome Kundalini faz analogia à cura, ascensão e despertar, e esses são os principais objetivos a serem alcançados a todos que estiverem presentes nessa celebração, pois, quando algo é transformado individualmente o coletivo passa a ser beneficiado também.
A Kundalini foi o primeiro festival do Brasil sem bebidas alcoólicas. Essa iniciativa surgiu com a finalidade de minimizar os danos físicos e energéticos causados pelo mau uso dessa substância e direcionar a energia para outras realidades existentes dentro do festival.
O festival é realizado em uma das paisagens mais fascinantes do sul: o topo dos cânions em São José dos Ausentes. O cânion mais próximo fica a menos de 1,5 km do lugar do festival, e além disso, o lugar conta com a cachoeira Boa vista.
A fusão da arte, música, dança, cura, espiritualidade, meio ambiente, diversidade cultural, em conjunto a um lugar paradisíaco, onde todos terão uma imersão em direção a uma verdadeira experiência psicodélica, e também de conexão com a verdadeira natureza interior dão uma ideia do que é esse festival!
O que: Festival Kundalini
Onde: São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul
Quando: 23 a 28 de fevereiro
Mais informações: Festival Kundalini
Mais uma dica:
Não podíamos deixar de dar mais uma dica para vocês que estão muito longe das cidades dos festivais ou que não querem ir para festivais: Saia para acampar!
Aproveite para conhecer algum lugar na sua cidade ou aos redores, nos municípios vizinhos. Organize-se e passe o carnaval acampando nesse lugar. Mas claro, verifique antes se é possível acampar e cuidado com os lixos produzidos, sempre os guarde e traga embora, a Natureza agradece!
E saiba que acampar não é algo tão difícil. O básico a ser levado é uma barraca, um saco de dormir, repelente, protetor solar, lanterna, lona, comidas e água, um bom calçado para caminhada e não se esqueça de levar uma sacola de plástico para guardar seu lixo.
O importante é sair e conhecer as belezas naturais que estão perto de você!
Sou muito fã da página!!! Sensacional!!!
Parabéns de verdade!!
Ficamos feliz em saber disso Danilo! É gratificante ter um retorno assim pelo que fazemos com tanto carinho! Abraço!