Essa é mais uma daquelas histórias inspiradoras que podem fazer você repensar suas prioridades de vida. A experiência é a do fotógrafo e escritor Rob Lutter. Ele estava insatisfeito com a vida em Londres, capital da Inglaterra. Foi quando ao ler o livro The Man Who Cycled the World, há cerca de dois anos, descobriu a inspiração que precisava.
[Conheça mais histórias inspiradoras come essa clicando aqui, aqui e aqui]
Lutter, simplesmente vendeu tudo o que tinha para viajar pelo mundo de bicicleta, acompanhado de sua fiel escudeira: a máquina fotográfica. A ideia do inglês é visitar quatro continentes do mundo e percorrer mais de 40 países.
“Até agora, a aventura me levou da costa do Atlântico para o Pacífico, entre os Alpes, ao longo do Mediterrâneo, por meio dos escaldantes desertos da Ásia Central e até sobre o Himalaia. Cheguei a Hong Kong e estou levantando fundos para o próximo estágio da jornada em direção ao Equador”, explicou Lutter, no final de setembro, no Ciclo da Vida, site em que conta a sua história.
No total já foram percorridos mais de 15 mil quilômetros (km), e ainda faltam mais 40 mil km. Para isso, o fotógrafo precisava de mais recursos financeiros e decidiu se cadastrar no site Kickstarter, onde solicitou 5.750 mil dólares e conseguiu arrecadar mais de oito mil no final do período do financiamento coletivo. Também é possível continuar ajudando o aventureiro pelo site Ciclo da Vida.
Por onde Lutter já passou?
- Setembro de 2011: Deixou Londres;
- Outubro de 2011: Atravessou os Alpes, no final do verão aproveitou as montanhas da Suíça e do norte da Itália;
- Janeiro de 2012: Chegou em Istambul;
- Agosto de 2012: Escalou o Himalaia: “Depois de meses montando os desertos da Turquia e Ásia Central, cheguei no Quirguistão e na base do Himalaia.”
- Janeiro de 2013: Iniciou a viagem por Hong Kong.
“Imagine: Você acorda em uma barraca, ao lado de um rio, em uma floresta. O sol brilha. O mundo é brilhante. A natureza está cantando e um dia de ciclismo por toda esta maravilha está por vir” – Rob Lutter em Ciclo da Vida.
Realmente, inspiradora. Muito legal.