Inspiração: casa de campo em COB

O Jardim do Mundo , é fã das construções naturais e sempre que encontramos propostas alternativas para a concepção e conceitualização de casas, fazemos muita questão de divulgar, como um exemplo e uma possibilidade, pois sabemos que significam mais que simples edificações.

Hoje trazemos para vocês a  “Cob Cottage”, situada em Mayne Island,  Canadá  é uma das primeiras construções do tipo a receber  licença de construção por lá.

Esta casa de contos de fadas foi esculpida a partir de milho, uma mistura de argila, areia e palha. Tem um quarto em 600 m². | www.facebook.com/SmallHouseBliss

O COB é um material de construção composto por argila, areia, água e palha, muito similar ao adobe. Sua mistura é a prova de fogo e altamente resistente a abalos sísmicos.

[Confira aqui como construir uma casa em COB passo-a-passo]

As paredes feitas com COB são grossas e servem como isolante térmico, fazendo com que a edificação se mantenha quente no inverno e fresca no verão, além de funcionar bem com as variações de temperatura mais curtas, fazendo a casa ficar fria de dia e quente a noite.

A técnica consiste em moldar as paredes como se fossem uma grande escultura. Com os pés, é feita a mistura dos componentes, criando uma massa homogênea e plástica que será moldada. Após a mistura pronta, são feitas bolas de argila colocadas uma em cima da outra, assim levantando as paredes. Além das paredes, existe a possibilidade de criar parte do mobiliário da casa, como por exemplo estantes e bancos. O limite é o da imaginação.

Esta casa de contos de fadas foi esculpida a partir de milho, uma mistura de argila, areia e palha. Tem um quarto em 600 m². | www.facebook.com/SmallHouseBliss

O “Cob Cottage”, foi desenhada pela Cobworks. A casa possui uma sala circular com escadas em  abeto, que levam  para o quarto acima. As paredes em curvas são a sustentação para um teto abobadado,  apoiado  por  troncos de árvore.

Esta casa de contos de fadas foi esculpida a partir de milho, uma mistura de argila, areia e palha. Tem um quarto em 600 m². | www.facebook.com/SmallHouseBliss

Há vários toques em madeira, incluindo as grades e várias peças de mobiliário feitas à mão. A casa tem cerca de 55,7 m 2 de espaço ao longo dos dois pisos.

Caso você não esteja satisfeito só em olhar, a “Cob Cottage”, a mesma está disponível para alugar no Airbnb.

1a 1b 1c 1d 1f 1g 1h

1j
1m

1n

1p

1r

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com

4 opiniões sobre “Inspiração: casa de campo em COB

  • Reply Claudia 18 fevereiro, 2016 at 15:44

    Muito legal esta casinha, o meu sonho é um dia ter uma parecida! Gosto muito do blog tb, sempre que posso dou uma olhadinha!

  • Reply anderson silva 5 março, 2016 at 19:04

    que maravilhoso este site…….estou encantado pq achei enfim alguma coisa com a minha cara…..parabens

  • Reply Maria José de Jesus 15 abril, 2016 at 17:38

    Deve ser um sonho viver em uma casa como esta em meio a natureza,maravilhoso!!!

  • Reply Erivelton 11 abril, 2018 at 20:10

    De fato a casa é muito linda e confortável. Estou fazendo pesquisa a respeito com a intenção de construir uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *