Mulheres vivem mais quando em contato com a natureza

Um estudo recente revelou que mulheres vivem mais tempo quando cercadas pela natureza. Cientistas lançaram a hipótese de que os ambientes naturais ajudam a reduzir o estresse e aumentar a atividade física / social, o que leva a uma melhor saúde. 

Para chegar a essa hipótese, pesquisadores acompanharam 108,630 mulheres, entre os anos de 2000 e 2008. 8.604 delas morreram durante o estudo. Fatores como idade, raça, tabagismo e nível socioeconômico foram levando em consideração, e a descoberta é de que mulheres que vivem com o mais verde em um raio de 250m perto de suas casas tiveram uma taxa 12% menor entre todas as causas de mortes não acidentais. (Estas associações foram mais fortes para a mortalidade  por complicações respiratória e câncer)

As pesquisas concluíram que os níveis mais elevados  convivência com a natureza realmente diminuíram a mortalidade nestas mulheres.

Esta informação é extremamente poderosa para uma reflexão sobre o meio de vida contemporâneo em áreas urbanas. Por que menos vegetação significa menos atividade social?

Talvez o estudo resulte em um menor tempo gasto, por nós, mulheres, atrás de um monitor de computador. A redução da atividade física e social pode perfeitamente levar à depressão e depressão não é boa para saúde de ninguém.

Se você quer viver uma vida longa e saudável, considere cercar-se de natureza, fazer caminhadas diárias, desconectar…

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com