Mulheres vivem mais quando em contato com a natureza

Um estudo recente revelou que mulheres vivem mais tempo quando cercadas pela natureza. Cientistas lançaram a hipótese de que os ambientes naturais ajudam a reduzir o estresse e aumentar a atividade física / social, o que leva a uma melhor saúde. 

Os pesquisadores acompanharam 108,630 mulheres, entre os anos de 2000 e 2008. Entre elas, 8.604 morreram durante o estudo.

twenty20_wild_women

Fatores como idade, raça, tabagismo e nível socioeconômico foram levando em consideração, e foi descoberto que mulheres que vivem com o mais verde em um raio de 250m perto de suas casas “tiveram uma taxa 12% menor entre todas as causas de mortes não acidentais”.

tumblr_o3g56yRddR1r62ym6o1_500“ESTAS ASSOCIAÇÕES FORAM MAIS FORTES PARA A MORTALIDADE  POR COMPLICAÇÕES RESPIRATÓRIA E CÂNCER”.

As pesquisas concluíram que os níveis mais elevados  convivência com a natureza realmente diminuíram a mortalidade nestas mulheres.

Esta informação é extremamente poderosa para uma reflexão sobre o meio de vida contemporâneo em áreas urbanas. Por que menos vegetação significa menos atividade social? Talvez isso resulte de menor tempo gasto no carro ou atrás de um monitor de computador. A redução da atividade física e social pode perfeitamente levar à depressão e depressão não é boa para saúde de ninguém.

Se você quer viver uma vida longa e saudável, considere cercar-se de natureza.

_9663385_orig

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *