Técnica utiliza cannabis e cal para criar lindas bioconstruções

Utilizando uma técnica inusitada e bastante eficiente, uma bioconstrutora francesa faz, da mistura de cânhamo e cal, pequenos abrigos na floresta. Cheios de charme e lindas curvas orgânicas. Vamos mostrar alguns dos muitos pequenos abrigos de cânhamo e cal projetados e construídos por Evelyne Adam. Depois de fazer uma simples armação geodésica em madeira, o cânhamo ou palha (ou ambos) é misturado com cal e areia e moldado sobre a armação, deixando muito espaço para a criatividade artística. Uma pequena equipe é capaz de construir um abrigo assim em cerca de duas semanas.

Clique aqui para conhecer outras 5 bioconstruções simples de fazer

lifebuzz-4f3a59b5abb5cb815f674cbad9973580-limit_2000

Ela os constrói em até 4m de diâmetro e, por vezes, se conecta a outras estruturas em conjunto para um espaço maior. Isto pode não ser algo para viver permanentemente, mas pode ser usado como um pequeno abrigo de base, enquanto um lar natural permanente é construído.

Inspire-se com esse exemplo de casa em cob (barro)

hemplimeshelter7

A menor destas pequenas casas podem custar tão pouco quanto R$2000 (US $ 520). Na verdade, uma casa como esta poderia durar uma década se as paredes forem grossas o suficiente e corretamente misturadas.

hemplimeshelter5

Terra ensacada: casas com forma e conteúdo

lifebuzz-ffea592f34edf0be8648aa8347260221-limit_2000

hemcrete

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *