A obsolência programada e o culto do consumo são assuntos abordados com freqüência aqui no Jardim do Mundo e sempre incentivamos o debate dessa matéria fluida, que sempre escorre para fora de uma desequilibrada balança onde o meio-ambiente se converte em um peso e uma medida e o consumismo em um severo poluente.
Em um bucólico cenário rural no interior da Inglaterra, conjugo a campinas verdejantes e flores hospitaleiramente dispostas pelas mãos da natureza, uma cena inesperada adverte quem se aproxima: existe uma oposição clara e decidida pela mudança no estilo super badalado da vida moderna. Foi o que fez, através de seu trabalho, o casal Rob e Layla, que repaginaram um lugar antes esquecido, valorizando justamente esse abandono e o conforto do retiro, provocando no visitante a vívida sensação de se descobrir em um paraíso perdido na paisagem monótona e este é o Majestic bus.
Fomos capazes de mover montanhas, porem, ainda é mais difícil se adequar a paisagem e trabalhar para ela, estabelecendo relações com o as dificuldades sem esperar mais do que a experiência da liberdade como recompensa. De uma forma ou de outra, todos podemos reproduzir estes bons exemplos em nosso dia a dia, e até fazer disso uma oportunidade. Utilize e reutilize ao máximo tudo possível a sua volta e faça um mundo de belos exemplos como este aqui abaixo:
Para saber mais visite o website do Majestic Bus.
Amei essa idéia….gosto mto de viajar, mas o dindin anda curto, se eu tivesse um desse …..seria muito divertido!