Websérie de pessoas que largaram o emprego pra fazerem o que gostam

Websérie: Você teria coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?

Trabalhar 8 horas por dia em um escritório, bater cartão, enfrentar o trânsito, cumprir metas, ter um chefe, ou dois, ou três. O preço do salário é alto. Muita gente vive muito bem neste estilo de vida, mas outras pessoas não conseguem se adaptar à caixa do mercado, e colocam na balança a estabilidade e a aventura, a grana fixa e a sazonalidade, a promoção de cargos e a liberdade autônoma. Uma websérie quer mostrar outras opções de vida.

[ Curta nossa página no Facebook clicando aqui]

O que pesa mais?

O projeto Continue Curioso é uma websérie sobre pessoas que não se adaptaram ao estilo de vida convencional do mercado e largaram tudo em direção ao desconhecido. Sem garantias, sem patrão, sem RH. Gente que fez do seu hobby o seu sustento.

É arriscado? Perigoso? Vale a pena? Vamos entender o que essa galera curiosa pensa sobre a vida e o trabalho com essa websérie.

 

Ana Thomaz

A participante da websérie Ana Thomaz que fala sobre o que nos faz ser quem somos, de onde vem nossos medos e como podemos mudar o que não queremos mais. Alguns trechos:

“Os filhos me trouxeram um outro olhar pra pensar e viver um processo.”

“O meu problema não é a escola. O meu problema é a escolaridade. É fazer de todos funcionários.”

“Ganhar maturidade é o que eu chamo de se profissionalizar na vida.”

“Essa é a virada. Parar de achar que você precisa se encaixar a uma profissão, ao mercado de trabalho, entrar em contato e perceber o que é singular em você. Você tem um alcance de um olhar que ninguém mais tem.”

Jaque Barbosa e Eme Viegas 

Um som pode revelar muitas coisas. não existe melhor exemplo do que a natureza. Seu barulho pode mostrar serenidade como também inquietude. é um lembrete de que não estamos no controle quando confrontados com uma força maior. somos obrigados a escutar um chamado. Jaque Barbosa e Eme Viegas estavam dispostos a ouvir.

Há dois anos e meio eles não eram os criadores e blogueiros do Hypeness e Casal Sem Vergonha. Ela era tradutora, ele publicitário, cada um vivendo seu dia a dia distinto, mas igual. O descontentamento com as profissões era o mesmo. A união na tristeza se fez alegre quando tiveram a ideia para o casal sem vergonha, que inicialmente seria um livro. E logo depois, o hypeness. Juntos, os sites somam mais de 5 milhões de visitas por mês e proveem a renda que precisam pra manter a troca que escolheram: os sons da cidade pelos sons da praia.

Hoje seus projetos são uma mistura de inovação, relacionamento e comportamento humano. O casal não é refém da tecnologia como se poderia imaginar. Com argúcia e implacável objetividade se aproveitam muito bem dela.

Cíntia Dumiense

Depois de conhecer Cíntia, a vontade que fica é de agradecer por ela ter seguido uma carreira diferente. Isso acontece por alguns motivos. O primeiro deles é o tanto de experiência nova que ela tem pra contar: depois de deixar a publicidade, começou do zero, voltou a estudar, fez estágio e trabalhou na feira. O segundo motivo é a ideia que ela teve de negócio: uma loja de comida onde é fácil entrar e bem difícil de deixar. O terceiro e último poderia ser a comida feita por ela, mas seria muito óbvio. O que mais impressiona é maneira como Cíntia descreve um prato. Parece que fala de uma pessoa querida, que conhece muito bem, e sabe com quem essa pessoa combina ou não.

Há honestidade em falar do próprio trabalho e das próprias escolhas. Cíntia nos mostra que quando existe um passo a passo pra seguir na receita criada por você, não tem porque se enganar. Ou dá certo ou não dá. E se não der, tudo bem. dá pra começar de novo.

Marinaldo Pegoraro 

A ideia de amor e liberdade são ressignificadas de acordo com a cultura e com a fase que se vive. para marinaldo, uma ideia sobre esses sentimentos se encerrou em curitiba e outra nova começou em delfim moreira, no alto das montanhas de Minas Gerais. esses dois elementos tão essenciais pra felicidade estavam presentes na vida de antes, como sócio administrativo, e também estão agora como agricultor de alimentos orgânicos. o estágio de vida miserável, depressiva e infeliz para que, aí sim, houvesse uma mudança, nunca chegou. ao invés, foi colocado em prática um dos exercícios mais difíceis: a busca da essência. com 49 anos, duas filhas, um filho e mulher, isso foi forte o bastante para deslocar Marinaldo de um ponto a outro.

websérie

websérie
websérie

websérie

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com

81 opiniões sobre “Websérie de pessoas que largaram o emprego pra fazerem o que gostam

  • Reply maria silva 16 julho, 2013 at 20:19

    Parabéns e muita força para quem revela essa coragem.
    Nada melhor nesta passagem breve,do que viver de forma completamente livre e de acordo com a nossa essência.

  • Reply Rosangela Sottomaior 17 julho, 2013 at 4:03

    LINDO DEMAIS… me emocionei…miutas vezes questionamos tanto… por medo de voar e por convenções sociais, não nos lançamos em busca do que realmente nos fará mais feliz! Será que vale desperdiçar a VIDA e não arriscar na BUSCA? O trajeto (busca e aprendizado), é o que importa. Não a CHEGADA. Por que esta necessidade de CHEGAR? Se é durante o trajeto que aprendemos, nos descobrimos e crescemos… PENSE NISTO!

  • Reply Cristiane da Silva 17 julho, 2013 at 17:38

    Me emocionei….

  • Reply Bianca Albano. 17 julho, 2013 at 22:01

    Alou Jardim! Gosto demais do blog de vocês e me bateu uma identidade forte com esse post de hoje. Vim contar minha história! 🙂 Bom.. Lá vai meu pedaço de Liberdade: Era estudante de Direito, estagiária (a melhor da Unidade Jurídica, aliás – Haja café.. rs).. Absolutamente frustrada! Aquele ritmo corrido, a sensação de estar caminhando no rumo errado.. Colaborando pro meu fracasso, sabe? Pra minha infelicidade.. Pro abismo total! Faltando apenas 1 semestre pra minha formatura eu revolucionei! Larguei tudo e corri pro pôr-do-Sol! Hoje sou Artesã, descobri que minhas mãos são instrumento pra realizar coisas das quais nem eu sabia ser capaz. Desafios vão se desvendando na ponta do pincel.. Descubro diversas facetas de mim mesma, possibilidades antes ignoradas. Meu projeto chama-se Imagine Utopia, onde tudo é possível! Isso mudou completamente minha Vida! Me afastei um pouco da cidade grande, moro num município próximo à Fortaleza, Ceará.. Tenho minha horta, um cão, um gato e um companheiro.. Vou colorindo o Mundo.. Adorei o post e me senti agraciada pelo Grande Mistério ter me proposto essa nova história ao ler vocês.. Sempre um novo ponto de vista! Um beijo!

    • Reply Michele Amâncio 18 julho, 2013 at 16:57

      Lindo demais!
      Impossível não se emocionar ao ler cada história contada aqui e ao ver o brilho nos olhos de todos esse vitoriosos,que largaram tudo o que não fazia mais efeito em suas vidas.
      Acredito que o segredo está ai…ter coragem suficiente para não só saber quando algo não nos satisfaz mais,como também largar e correr atrás do que bate no peito…a vontade de fazer o que nos faz feliz!
      Bianca Albano,sou sua fã e admiradora,que trabalho maravilhoso do Imagine Utopia.Sem dúvidas faz partes desses guerreiros citados nessa matéria fantástica.

      Beijo!

      • Reply jardimdomundo 20 julho, 2013 at 13:04

        Obrigada pelo carinho Michele,
        Continue acompanhando o site pois temos muitas historias semelhantes para contar e mostrar que somos todos cheios de coragem.
        Um forte abraço
        Emi&Lara

    • Reply jardimdomundo 20 julho, 2013 at 12:59

      Olá Bianca,
      Que exemplo bacana. Obrigado por compartilhar. Um forte abraço.
      Emi&Lara

    • Reply Luane Guarani Kaiowá Souza 6 setembro, 2013 at 2:22

      Parabéns Bianca! Esse momento ainda há de chegar pra mim.

    • Reply Ingrid Pina 30 setembro, 2013 at 23:36

      Nossa, muito corajosa, aplausos pra ti. o/ Estou no último semestre para a minha formatura, desde o 5° período sinto essa vontade de ”zarpar fora”, mas não tenho coragem. Amo artesanato também, do fundo do coração, só de falar meus olhinhos brilham, haha, cheguei até a buscar um outro curso para aliviar um pouco essa vontade de largar ”tudo”, estou adorando, mas no fundo não me sinto realizada, pelo menos por enquanto. 🙂 Mas não desisti da ideia de abrir meu ateliê assim que terminar minha graduação, espero que dê tudo certo, assim como deu com você. Super beijo e sucesso sempre. Felicidades, amei sua história. <3

    • Reply Késia 30 abril, 2015 at 17:12

      Linda sua arte e seu modo de viver.
      **

  • Reply Juliane Cristina Cunico Bach 19 julho, 2013 at 15:17

    Como contadora, tinha emprego em multinacional e ganhava bem, mas vivia ansiosa e a frustração estava grande….mas ao mesmo tempo não sabia o que queria fazer, não tinha nenhum sonho, nem uma profissão que daquelas “desde criança queria ser isso”…. essa frustração me levou a um consultório de psicologia…ali eu descobri o que queria fazer da vida….fiz a faculdade bancada pela contabilidade e aos poucos fui fazendo a transição…não foi fácil…hoje eu amo o que faço e não tenho terror da segunda feira, muito pelo contrário! Adorei as histórias!

    • Reply jardimdomundo 20 julho, 2013 at 12:57

      Você também é um belo exemplo Juliane. Obrigada pelo carinho e visite-nos sempre.
      Emi&Lara

    • Reply jardimdomundo 20 julho, 2013 at 20:11

      Lindo exemplo Juliane,
      Continue acompanhando,comentando e compartilhando.
      Um abraço,
      Emi&Lara

  • Reply engpanerai 19 julho, 2013 at 16:52

    Que histórias bonitas!! Valeu!!!!

  • Reply Priscila 19 julho, 2013 at 19:03

    Fazer escolhas! Ter Coragem! Viver sua verdade! Criar o novo! 🙂 Não há receita, e sim muitas surpresas e diversão!

  • Reply SANDRA FOURNIER 21 julho, 2013 at 20:28

    adorei os videos. cada vez mais me dá a certeza de mudança. parabéns. histórias incriveis de determinação, coragem e muito amor.valeu!!!

  • Reply Flavia Mendes 23 julho, 2013 at 2:25

    Adorei esse cantinho com histórias parecidas com a minha…. Eu era contadora com especialização em finanças.. Trabalhei no mercado financeiro, em várias multinacionais com salário e padrão de vida altos. Hoje sou fotógrafa!!!! Não é fácil mas estou feliz e pela primeira vez na vida estou reclamando que tem feriados 🙂 Amo o que faço!

  • Reply SIMONE 23 julho, 2013 at 15:36

    MUITO BOM TUDO ISSO….AKI EM CASA HÁ MUITO TEMPO TEMOS ESSES PLANOS DE SAIR DO SISTEMA Q A MASSA VAI……DESEJAMOS UMA VIDA SIMPLES JUNTO A NATUREZA….C HORTA…ANIMAIZINHOS…E MUITAS FLORES……JÁ ESTAMOS PROCURANDO UM LUGAR….Q DEUS NOS AJUDE A ENCONTRAR O LUGAR CERTO….BJOS

  • Reply Hugo Alencar 6 agosto, 2013 at 19:43

    A história da Jaque Barbosa e do Eme Viegas é bastante inspiradora. Lembrei de um poeminha que postei no meu blog recentemente:

    Eu quero a floresta, o verde, o ar puro
    Colocar cerca viva no lugar do muro
    Eu quero a brisa, a grama, a lagoa
    Nas horas vagas, divagar a toa

    Também quero poder passar na livraria
    Depois do futebol, jantar na pizzaria
    Ver um show de rock, ir sempre ao cinema
    Usar a internet para mostrar poema

    E não vejo problema nem contradição
    Cultura urbana, rural reclusão
    Peça de teatro, perfume de acácias
    Para buscar minha paz, só não quero farmácia

    http://bloghugoalencar.blogspot.com.br

  • Reply Bia 9 agosto, 2013 at 17:35

    Sinceramente esperava mais da matéria ou ao menos a conclusão do que anunciou falar. decepção! não ajudou os leitores interessados neste link guiados pelo titulo da matéria
    . Contar blá blá blás de sua vida particular não satisfaz em nada. Lamentável.

    • Reply jardimdomundo 9 agosto, 2013 at 17:49

      Bia,
      Na verdade essa matéria é baseada nos depoimentos contidos nos videos e o que voce diz que foi anunciado, na verdade é um convite as pessoas conhecerem as historias e definitivamente nao oferecer um guia informativo, se voce quer mais informacao pesquise e corra atras e nao se lamente. Quanto ao “leitores” saiba que temos recebido otimas criticas de quem leu a matéria e viu os videos com mais acuro, pois estes depoimentos sao dispostos a bons ouvintes que nao se lamentam ao ouvir historias mas sim tiram proveito disso…

    • Reply Sandra Possebon 21 agosto, 2013 at 18:06

      Querida Bia, talvez queiramos respostas prontas. E elas não existem. Todas as histórias de quem quer mudar são pessoais e intransferíveis. Só há compartilhar as histórias pessoais para que elas inspirem as pessoas a mudarem, se assim o desejarem.

  • Reply Ana Wanke 10 agosto, 2013 at 2:29

    Me identifiquei muito com os depoimentos. Há 3 meses eu larguei minha carreira de 20 anos como engenheira para viver do turismo de aventura. Sair da zona de conforto requer coragem, mas fazer a coisa dar certo é um exercício diário! Obrigada por fortalecer a idéia de que é possível!!!

  • Reply JBM 13 agosto, 2013 at 20:14

    Acho super bonitinho ver pessoas que tem um bom salário ou que são sustentadas, ou que tem uma recisão de contrato gorda, ou estão se aposentando mudar de vida e empreender em um novo projeto. Quero ver mudar sendo um assalariado qualquer. Histórias pra burguês dormir…

    • Reply jardimdomundo 14 agosto, 2013 at 11:42

      Concordo contigo JBM no ponto de que seria bem mais fácil fazer as coisas com algum no bolso, mas existem casos onde você deve considerar também a forca de vontade em favor das mudança. Digamos que você é um escritor e blogueiro que trabalha de graça, muitas vezes escutando, mas nunca calando apesar de ser um alvo fácil para criticas, vivendo de bicos e mudando intensamente em busca de oportunidades para compensar a falta delas, nao seria legal eu dizer que você conta só historias para burguês dormir enquanto tem tantos exemplos, talvez nao tão românticos, mas ainda exemplo de mudança de atitude que vemos aqui mesmo nos comentários desse artigo.

    • Reply luiz arraial 20 agosto, 2013 at 16:56

      Isso é discurso de quem não tem coragem….

    • Reply Gil 20 agosto, 2013 at 17:17

      Querido, se você quer uma história de pessoas que vivem de salário vou te contar a minha, trabalhei em várias empresas, mas nunca estava feliz, trabalhava porque tinha que pagar as contas, e por causa do nervoso não conseguia engravidar, meu maior sonho, um dia cansei e larguei tudo e meu marido trabalha (vivendo de salário), hoje quase dois anos depois tenho uma filha linda e trabalho na implantação de uma horta orgânica que supre parte de nosso sustento. Viu!!! Tudo é possível o impossível só demora um pouco mais!!!

  • Reply Lincoln Alves (@linke) 17 agosto, 2013 at 1:16

    SHOW! obrigado pela matéria, ficou sensacional. Ver coisas assim sempre nos lembra do que realmente buscamos e precisamos fazer 🙂

  • Reply eduardo alberto mardine acuña 20 agosto, 2013 at 17:06

    Obrigado pela inspiração.. Muitas vezes é difícil voltar a sonhar depois de anos de labuta sem direção. Mas estou voltando… rs
    Abraço.

  • Reply Jefferson 20 agosto, 2013 at 20:15

    Gostei muito e aprendi um pouco mais também!!!
    São histórias distintas mas, com uma profundidade bem peculiar em cada uma delas, que é o prazer e a alegria de viver! E o principal, viver bem dentro daquilo que se gosta e dá prazer.
    Como diz a canção: Nada muda se você não mudar!!!

  • Reply Priscila Caliman 20 agosto, 2013 at 23:21

    Fiquei um tempão aqui no seu post, lendo, ouvindo e me emocionando. Pesquei algumas frases que se estenderam na minha mente por mais tempo. Depoimentos muito pertinentes sobre mudanças. Para quem tem interesse real em sair da zona de conforto e partir para o quê realmente faz feliz esse texto é dez. Hoje escrevo num blog sobre montanhismo para alimentar a minha coragem de ir viver dessa atividade. Adorei o blog. Ganhou uma seguidora. Abs

  • Reply sabrina 21 agosto, 2013 at 6:21

    Eu adorei, é muito inspirador, li os comentários e penso que os negativos tem uma característica muito forte em comum de pessoas que querem soluções imediatas e guias pra seguir; os vídeos mostram que o caminho é muito pessoal, requer muita reflexão e coragem, a questão ali não é o dinheiro, mas a necessidade e urgência para se encontrar e ser feliz! parabéns!

  • Reply Fernando 21 agosto, 2013 at 11:18

    Não existe a felicidade e sim momentos felizes , existem muitas pessoas que tem tudo e não são felizes , provavelmente tiveram que abrir mão desses momentos para ” ter tudo ” e esqueceram de fazer o que gosta. Fazendo o que gosta é estar sempre feliz.

  • Reply Leticia 22 agosto, 2013 at 0:35

    Que lindo, vamos largar tudo e ser felizes! Agora faz um artigo sobre como conseguir o mesmo resultado sem estrutura financeira para investimento. Porque é muito bonito ver esses depoimentos, mas não faz o menor sentido para 90% da população mundial que não tem escolaridade, não tem estrutura, não tem família, ou, sei lá, nasceu na África. Quem sabe eles não possam largar tudo, realmente, e comprar um saco de balas pra começar seu próprio negócio… lindo, não é? Não suporto esse tipo de perspectiva ‘umbiguista’ do mundo, que acha muito lindo ter nascido na Zona Sul, lá no Leblon, talvez, e acha normal ter uma bela herança pra poder ser investida, ou pais que podem te sustentar enquanto seu negócio não dá certo. Olhem para o mundo e pendem na insignificância que têm esses vídeos para todos os tipos de pessoas existentes nele.

    • Reply jardimdomundo 28 agosto, 2013 at 22:37

      Leticia, você esta usando argumentos que não fazem sentido para o contexto da matéria. Esse site é feito para BRASILEIROS de todas as classes e não oferece um ponto de vista exclusivo para uma ou outra classe social, nós podemos oferecer, além dos testemunhos desta matéria e dos vários leitores nos comentários, o nosso próprio depoimento, pois com recursos limitadíssimos e em alguns momentos sem nenhum recurso, seguimos exclusivamente nossos planos pessoais para realizarmos nossos desejos em comum, inclusive esse blog, que mantemos sem nenhum lucro e naturalmente acessível pela grande rede para todos, sem exceção.

    • Reply Juliane Emilin 17 setembro, 2016 at 18:45

      Acho que voêc não entendeu o ponto de vista. Mas é normal nem todos tem essa capacidade.

  • Reply Martha Tavares Guedes 22 agosto, 2013 at 13:28

    bem mais uma para contar da experiencia de deixar o mundo corporativo, cargo de diretoria comercial, em empresa multinacional… uma carreira de mais de 20 anos… aproveitei uma dispensa digamos, injusta e mal feita, para optar por ver meu filho temporão, crescer! e educa-lo mais de perto… de executiva, passei a paisagista! fiz cursos, fui a feiras na Inglaterra, aprendi, pesquisei… lá se vão 13 anos! e em meio a isso, tambem investí em outra atividade:a cosmetica artesanal! que produzo, gerencio, faço sozinha toda a cadeia produtiva…
    claro que os ganhos não são os mesmos… de salário de U$ 6 mil dolares americanos, para um rendimento modesto, digo que valeu a pena! a liberdade para tudo, não tem preço…

  • Reply Lys 22 agosto, 2013 at 14:31

    Gostaria muuuuito de. Fazer isso,,,,mas acho k vou morrer com este sonho

  • Reply Flávio Gabiel 22 agosto, 2013 at 18:58

    Tenho 20 anos, larguei uma empresa que me pagava 3 mil por mês, mas porém trabalhava a noite e fins de semana. Não era isso que eu queria da minha vida, vc n ter mais vida social por causa de dinheiro é triste. viví isso por 2 anos, e agora sei dar valor as coisas que realmente vale a pena. Muitos me chamaram de louco, mas pouco me importo, pois ninguém sabe o que eu passei nesses 2 anos. Tem 2 meses que pedi para ser demitido, peguei um bom acerto, estou com o seguro desemprego e estou gastando o mínimo possível, por que talvez precisarei deste dinheiro caso meu plano não dê certo, mas como depende só de mim, eu sei que dará. Estou agora apenas estudando para conseguir uma faculdade de graça e passar em um concurso do estado, por que este é o meu grande sonho. Nunca estive tão feliz na minha vida, e acho isso o mais importante.. quanto ao resto.. só depende de mim.. =)

  • Reply Paulo Doreste 24 agosto, 2013 at 0:11

    Essa é a minha realidade também. Larguei tudo enquanto MUITOS me diziam grandes besteiras. hehe… Hoje, a minha vida é muito melhor e cada vez caminha para melhor.

  • Reply RIVALDO CANDIDO 24 agosto, 2013 at 14:40

    Poxa… Gostei muito das histórias, sou professor de Língua Portuguesa e Literatura na rede pública, mas ando angustiado e frustrado com a área, e ultimamente tenho pensado muito a respeito de mudar de área ou encarar algo novo.Não que eu não goste de lecionar, mas o ensino hoje mudou muito, quando entro em sala de aula, sinto que estou “jogando pérolas a porcos”, pois ninguém quer saber de nada, e isso me entristece muito Se eu quero dinheiro? Claro. Mas quero também estar bem, não viver triste, angustiado. Os amigos me dizem para ir “empurrando” com a barriga e entrar de licenças médicas, mas seria esse o certo para comigo mesmo? Estaria eu sendo justo comigo, apenas existindo e não vivendo? Não tendo prazer? Bom amigos, obrigado por essa motivação desculpem-me por compartilhar tamanha angústia. Um grande abraço a todos!

    • Reply Rodrigo Medeiros 28 agosto, 2013 at 1:36

      Meu amigo, esta sua realidade é de fato o cotidiano de milhões de pessoas. Dalai Lama disse: o homem perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por nao viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.
      Que Deus coloque você no caminho da felicidade!
      Que você encontre dentro de si a resposta que todos procuram…

    • Reply Juliane Emilin 17 setembro, 2016 at 18:48

      O que vc fez?

  • Reply Marcos Rogério Nunes da silva 24 agosto, 2013 at 20:16

    È isso ai mesmo as pessoas estão muito estressadas cada dia trabalhando em coisas que não gostam só por um salario um pouco melhor e deixam de fazer aquilo que gostam e o tempo passa e o só fica a frustração

  • Reply Jonathan 26 agosto, 2013 at 17:58

    Tem algumas semanas (mês talvez) que venho conversando com uns amigos sobre a possibilidade e viabilidade de largar “o formal” e buscar a felicidade do que fazemos no dia a dia. Essa matéria só corroborou para eu ter mais certeza de que é atrás disso que vou. Venho buscando tais incentivos e “planejamentos” para me desgarrar da massa e me lançar apostando na felicidade de trabalho plena. Para aqueles que acham não ser possível por conta de seus salários e contas a pagar, uma sugestão: Planeje acabar com suas dívidas “supérfluas” e guarde o que puder num dado espaço de tempo enquanto estiver no seu “frustrante emprego”. Nesse mesmo espaço de tempo, busque conhecer aquilo que ama, ou mesmo gosta de fazer. Dê alguns “passos curtos”, porém ousados, nesse meio tempo para estudar mais sobre o que gosta. Passos curtos também completam maratonas!!! Converse sobre e compartilhe seus sonhos apenas com pessoas que te incentivarão e por fim, quando seu determinado espaço de tempo “chegar ao fim”, tome coragem e lance-se em seu sonho buscando sempre um dia de cada vez.
    Antes que pareça que sou mais um “burguês” que está buscando “mudar de ares” eu digo: Não sou nada disso. Sou recém-casado e trabalho hoje em uma grande empresa, mas sou um “simples” técnico em meio a muitos outros. Meu salário é bom, mas é defasado em relação ao mercado de trabalho para meu cargo. Não possuo R$ na conta sobrando, pelo contrário, ainda sobra mês para meu salário e ainda pago o apto que financiei e moro na Baixada no RJ. Ou seja, sou um cara normal, positivista ao extremo e assalariado, mas que sonha e está cansado de fazer “o que dá dinheiro”. Um cara que quer a liberdade e tenho me planejado conforme os passos que citei. Creio que é possível SIM. Tem é que ter coragem de romper com os paradigmas e esperanças de outrem impostos sobre nós.
    A matéria é ótima e muito incentivadora. Parabéns pelo post.

    • Reply jardimdomundo 29 agosto, 2013 at 0:34

      Obrigado pelo seu depoimento e muito mais! É você quem corrobora nossa matéria e mostra que basta disposição para dar os passos necessários para ir além e nao apenas dinheiro. Todas as possibilidades estão nas suas mãos e você será mais feliz perseguindo sonhos do que conformado. Parabéns a você Jonathan.

  • Reply Luiza 27 agosto, 2013 at 1:19

    Maravilhoso! Inspirador!

  • Reply Kamila 29 agosto, 2013 at 10:38

    Simplesmente Incrível a coragem e a atitude de todas as pessoas.
    Atualmente morro fora do pais e acredito que aprendi um pouco sobre o olhar para dentro de você e ver o que lhe faz feliz. Parabéns execelente aborgadem!

  • Reply Mariane Oliveira 31 agosto, 2013 at 22:13

    Acabei de fazer essa escolha e estou muito feliz. Mesmo com todas as dificuldades que uma mudança de vida tem, a sensação de liberdade é algo que não tem como explicar, é maravilhosa!

    • Reply Juliane Emilin 17 setembro, 2016 at 18:48

      E ai?

  • Reply Cintia 3 setembro, 2013 at 16:06

    Amei esse post. ♥ Abriu minha cabeça de uma maneira sem palavras.
    Obrigada.

  • Reply Tânia Maria Pereira Menezes 3 setembro, 2013 at 16:45

    Como queria ter coragem de largar tudo que faço agora para viver os meus sonhos , viver uma vida minha… Mas infelizmente por causa de responsabilidades , falta-me coragem.

  • Reply Juca 3 setembro, 2013 at 21:55

    Lindoo!! Me emocionei e me identifiquei demais com as histórias!! Depois de quase 10 anos de trabalho massante no shopping, onde sentia minha vida se esvaindo todos os dias, saí desta vida e voltei a estudar. Me sinto começando do zero, tenho dúvidas todos os dias. Mas a única certeza que tenho é q não quero aquela vida de antes! Me sinto mt livre!
    Que lindo o Marinaldo Pegoraro!! Obrigada por nos trazer luz.

  • Reply Fernanda Hey 6 setembro, 2013 at 3:15

    Adorei o blog, certas pessoas ou mensagens aparecem nas nossas vidas sempre no momento certo. O universo conspira.
    Obrigada por compartilharem informações do bem!

  • Reply Binho Viana - facebook 6 setembro, 2013 at 16:06

    Moro no Rio de Janeiro, não estou muito feliz aqui na cidade grande, sempre disse que o melhor do Rio é no interior onde sonho em recomeçar a vida com alguém que entenda o tesouro que é ter uma vida mais simples para inclusive se aperfeiçoar em todos os sentidos. O que mais gosto de fazer é mochilar, mas chegou a hora que não quero momentos especiais, quero um cotidiano especial, alternativo, onde numa cidade menor eu tivesse mais tempo e mais chances de progredir. Quem quer se juntar comigo nessa ideia?

  • Reply Carolina 9 setembro, 2013 at 18:30

    Ah gente, isso é muito lindo… eu recebi este link de um amigo porque eu fiz como essas pessoas… é realmente muito emocionante…. e é preciso coragem pra largar tudo.. a comodidade do salario fixo… pra trabalhar com o que amamos e, realmente, não tem como explicar a felicidade de acordar todo dia e saber que você vai pro seu cantinho fazer o que vc ama e o melhor, vc vai ganhar dinheiro com isso!!! É realmente impagável, mais pessoas deveriam fazer o mesmo, faz bem pra alma! =) Parabéns a todos que tiveram coragem, eu desejo muitas realizações, porque a felicidade já está na porta de vocês! =***

  • Reply Rodrigo Jorge (@RRodrigoJorge) 11 setembro, 2013 at 19:26

    Esse post foi muito importante pra mim. Algo estava latente no meu pensamento e procurei pessoas e testemunhos que teriam algo relacionado comigo e todos os depoimentos são perfeitos. Exatamente o que eu pensava. As minhas certezas estão mais concretas, risos. Só tenho que agradecer. Obrigado pelo post, prossigam com o trabalho, por favor. Abraço!

  • Reply Epifanio San 24 setembro, 2013 at 12:13

    Super legal compartilhar essas histórias. Claro que não é tão simples assim abandonar o emprego fixo pra se manter a partir de um hobby, mas vale a pena tentar aos poucos. Um abraço

  • Reply William Prates 31 outubro, 2013 at 11:43

    Sempre tive na vida um desejo grande de ser assisntente social e trabalhar no que eu realmente gosto, porém a vida sempre me colocou no caminho dificil para realizar meu sonho hoje E sempre que as coisas caem na normalidade eu esqueço, mas quando a vida fica dificil esse desejo volta com muita força. Agora irei seguir este caminho , que nada mais é o meu destino, assim como todos façam o que amam o que os move de verdade, porque a vida não tem data certa para acabar e só levamos o que fomos e não o que temos e se trabalhamos com o que se ama o dinheiro as vezes não é tudo.

  • Reply Marlene Meurer 14 novembro, 2013 at 6:50

    gente, adorei tudo isso!
    a 5 meses larguei tudo, chutei o balde! eu era gerente financeiro de uma grande industria de confecção em Maracanau- Ceara. Hoje sou uma mulher livre, cuido dos meus dois filhos adolecentes, meu esposo a um ano atras chutou o balde tambem,, e foi cuidar do seu proprio negocio, e eu faço planos tambem de investi em algo junto a natureza, chega de cidade grande. Parabens! em breve se deus quizer relatarei a minha nova vida de investimento se Deus quizer.
    Marlene Meurer

  • Reply Gabriela 19 novembro, 2013 at 15:53

    Ia fazer um vestibular, fiz cursinho, me inscrevi na prova e tudo, mas acabei não indo fazer. Pois não sabia se tinha certeza que quero fazer medicina, ou algum outro curso que a sociedade valoriza
    meu sonho mesmo é ser costureira, criar pecas de roupas, vestidos, desenhar, ter meu atelie arrumadinho, casar, sem aquela vida estressante que todo mundo leva, e no fim não viveram nada
    mas abandonar os estudos para fazer o que gosta é difícil, porque voce vai ser julgado, vão dizer que voce não se esforcou
    mas pensem o que quiserem, temos que fazer o que nos faz feliz né

  • Reply Mirian Vitt 20 novembro, 2013 at 15:08

    Lindaaaa mensagem e super verdadeira, também estou fazendo parte do time que largou tudo para fazer o que realmente gosta, larguei a faculdade de Adm. de Empresas e o trabalho como Assist. Financeiro em uma grande empresa de Gramado RS, e agora vou começar do zero, vou iniciar a faculdade de Medicina Veterinária e trabalhar no campo com os bichos com o que realmente me faz feliz, a vida simples e trabalhar com os bichos, que nos dão m amor verdadeiro e espontâneo sempre, e estou muito feliz, hoje estou morando na minha cidade Três Forquilhas RS, pequena mas me traz toda a felicidade!!grande força á todos que querem mudar, devemos fazer o que gostamos acima de tudo!!abraço

  • Reply jose claudio 18 dezembro, 2013 at 15:47

    eu tambem larguei tudo em sp serviço concursado faculdade casa e amigos e algumas namoradas rere montei na minha moto titan 150 e sumi no mundo vim pro amazonas onde vivo bem hoje casado com 3 filhos foram 14 dias de viagem entre estradas e rios para uma vida inteira de liberdade nao me arrependo do que fiz mas só aconselho os que nao se identificam com a urbanizaçao civica da natureza aqueles que sentem que algo de suma importancia esta sendo tirado da ordem natural e tenha coragem e personalidade forte e sentimento de dignidade elevado pra enfrenta uma jornada dessas…

  • Reply Maria Clara 21 março, 2014 at 18:39

    Parabéns, fiquei apaixonada por cada mudança de vida e coragem de cada um.

  • Reply Francisco 22 março, 2014 at 23:24

    Interessante

  • Reply Juliana Leopoldino 5 setembro, 2014 at 22:34

    Havia visto essa reportagem logo que saiu, estava nos preparativos de meu casamento, estressadíssima com meu trabalho, hoje, 1 ano após a “voz do meu eu” volta a me cobrar uma posição sobre meus sentimentos de ” o que quero ser”, sobre meus sentimentos de agonia e angústia interior e lembrei dessa reportagem linda, humana e que logo logo voltarei para dar meu relato de mudança, não só a exterior, mais a mais fundamental, a interior…Obrigada vcs marcaram minha vida com essas histórias lindas!!

  • Reply Rita Contreiras 15 setembro, 2014 at 23:35

    Sabe quando se unem a fome com a vontade de comer e uma comida deliciosa?Foi o que aconteceu aqui comigo. Estou em processo com relação a todas as questões que essas pessoas enfrentaram, e ver como elas resolveram, como conseguiram fazer a transição está sendo altamente inspirador, encorajador! Parabéns pela página.É maravilhosa! Me fisgou!

  • Reply Rita Albuquerque 7 janeiro, 2015 at 23:02

    Saí da minha de zona de conforto material há seis meses, sozinha e com duas crianças para criar. A paz de espírito, a liberdade e a serenidade que a minha decisão trouxe são inigualáveis! As crianças também agradecem o tempo que finalmente passo com elas. Tudo se encaixa!

  • Reply silvia 14 março, 2015 at 19:51

    Lindo.inspiracao

  • Reply maria Neto 4 fevereiro, 2016 at 19:56

    Incrivel! Tb encontrei a liberdade, numa oportunidade empresarial ,nada de horarios, sem stress.rumo aos sonhos!

  • Reply Fernanda 13 fevereiro, 2016 at 13:38

    Matéria magnífica! Estas pessoas são profundamente inspiradoras!

  • Reply Bruna Matos 6 abril, 2016 at 21:30

    Inspirador demais! Obrigada por partilharem um conteúdo tão bacana!

  • Reply mafaldasays 11 abril, 2016 at 14:49

    Obrigada pelo vosso trabalho. Inspirador, necessário, profissional e com muito boa energia! Poucos o fariam sequer parecido! Cumprimentos do país irmão – Portugal. Já agora convido a conhecer o meu proprio projeto, com uma história de vida pessoal muito parecida: a luta continua mas o sabor também e esse depende só de mim, de quem ousa. Sucessos para vós! https://soundcloud.com/audiopressportugal

  • Reply Notas sobre uma vida 12 setembro, 2016 at 17:43

    Eu estou: ENCANTADA, APAIXONADA, INSPIRADA por esse post, por esses vídeos e por toda essa mudança que nos move. ♥

  • Reply Alan Rodrigo 15 setembro, 2016 at 1:25

    Vi todos os videos e ao mesmo tempo fiquei me perguntando: o que eu gosto de fazer e sou bom o suficiente para viver disso? Estou inspirado e confiante de que logo encontrarei a resposta.

  • Reply Juliane Emilin 17 setembro, 2016 at 18:31

    Isso é incrível cara. Só que eu tenho 25 e estou no meio da faculdade de Direito. Eu gosto dessa área sabe, mas assim estava num emprego meia boca, para poder manter minha casa até terminar a facul. Mas assim..eu estou num momento que quero ser feliz e percebi que eu poderia ganhar muito dinheiro que continuaria feliz. Nesse momento larguei o emprego e não sei o que vai dar rsrsrs. Porque alias preciso pagar minhas contas. Mas estou otimista acho que vai dar certo. Realmente fazer isso sozinho é difícil. Mas felicidade e se abrir para o mundo não tem preço. Estou me sentindo pela primeira vez parte do mundo. Me joguei no vazio e tenho todas as possibilidades para EU escolher. Vamos ver onde isso vai me levar.

    • Reply Juliane Emilin 17 setembro, 2016 at 18:51

      *poderia ganhar muito dinheiro e continuaria a ser INFELIZ
      .