Essa é uma dentre as mais estranhas e facinantes casas do mundo

Casa do Penedo, Serra de Fafe, Portugal

O que parecem ruínas de um Stonehenge português é, na verdade, uma casa de campo nada ordinária. A Casa do Penedo ou também conhecida como a “Casa de Pedra” (acreditamos ser o titulo mais autentico dado a todas casas feitas em pedra), foi construída em 1974, encravada entre quatro enormes afloramentos rochosos.

A Casa do Penedo integra-se completamente na sua paisagem rural envolvente. A sua construção é feita em rocha, com excepção das portas, janelas e telhado. Esse refugio entre as montanhas portuguesas não tem eletricidade, de modo que os ocupantes necessitam de velas quando na casa. Ela ainda conta com uma acolhedora lareira, uma piscina esculpida em pedra, escadas e moveis rústicos esculpidos em madeira.


89820817

1569+ - 240411 - Parte izquierda de la Casa do Penedo


A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

2 opiniões sobre “Essa é uma dentre as mais estranhas e facinantes casas do mundo

  • Reply azevedo 2 abril, 2016 at 10:53

    O interessante é que a casa está praticamente debaixo de uma turbina eólica de geração de eletricidade e não tem eletricidade…

  • Reply ana Schotten-Mouths 15 abril, 2016 at 7:15

    Eu vi uma vez na BBC uma casa ecologica feita de grandes pneus, cheios de terra e e as paredes interioras feitas de garrafas e terra para entrar a luz de umas divisões para as outras e o resto de facto de madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *