Está cansado de aproveitar o conforto do presente quer apostar nos riscos do futuro? Que tal dar um “tempo” em tudo e apostar em um intercâmbio curto, de 3 meses, talvez? Para quem não tem muita experiência de viagem esta é uma das melhores maneiras de começar a desbravar o mundo.
Selecionamos um levantamento da operadora de viagens CVC, que mostra que é possível encontrar cursos que custam menos de 500 dólares, cerca de 2 mil reais.
A principal razão pela qual os cursos são mais acessíveis é o fato de serem oferecidos em cidades onde o real vale mais do que a moeda local ou nas quais o estudante gastará pouco para se manter durante o período de estudo por conta do baixo custo de vida registrado no destino.
Para reduzir mais os custos da viagem, o viajante pode optar por acomodações econômicas, como um hostel ou um quarto em casa compartilhada.
Sliema, Malta
Cursos a partir de: 246 dólares (cerca de 984 reais) – valor válido para curso de inglês com 20 horas de aulas na escola LAL .
A cidade de Sliema, na Ilha de Malta, ao sul da Itália, tem um custo de vida mais baixo se comparado a destinos na Europa que falam inglês, como a Inglaterra.
Passagens aéreas para a cidade custam em torno de de 1.200 reais, enquanto o aluguel de um quarto em casa compartilhada custa em torno de 250 euros mensais.
Cidade do Cabo, África do Sul
Cursos a partir de: 287,33 dólares (cerca de 1.140 reais) – valor válido para curso de inglês com 20 horas de aula na escola LAL .
A moeda da África do Sul, o rand, equivale a 29 centavos de real, o que torna a alimentação e hospedagem no país mais em conta. Outra vantagem é que os brasileiros não precisam de visto para viajar ao país.
O valor de passagens para a cidade parte de 3.000 reais. Já acomodação durante uma semana em casa de família com café da manhã custa a partir de 114 dólares, cerca de 450 reais.
Buenos Aires, Argentina
Cursos de espanhol a partir de: 189 dólares (cerca de 756 reais) – valor válido para curso de espanhol com 20 horas de aulas e material didático na escola Expanish. Já um pacote que inclua curso, taxa de matrícula e acomodação em hostel com café da manhã em quarto quádruplo durante uma semana custa a partir de 414 dólares (cerca de 1.650 reais)
Com grande quantidade de atrações culturais, além de boa gastronomia, a capital argentina é uma opção para quem quer aprender ou aperfeiçoar o espanhol.
Passagens para a cidade custam em torno de de 500 reais.