3 opções de curso no exterior por menos de R$ 2 mil

Está cansado de aproveitar o conforto do presente quer apostar nos riscos do futuro? Que tal dar um “tempo” em tudo e apostar em um intercâmbio curto, de 3 meses, talvez? Para quem não tem muita experiência de viagem esta é uma das melhores maneiras de começar a desbravar o mundo. 

Selecionamos um levantamento da operadora de viagens CVC, que mostra que é possível encontrar cursos que custam menos de 500 dólares, cerca de 2 mil reais.

A principal razão pela qual os cursos são mais acessíveis é o fato de serem oferecidos em cidades onde o real vale mais do que a moeda local ou nas quais o estudante gastará pouco para se manter durante o período de estudo por conta do baixo custo de vida registrado no destino.

Para reduzir mais os custos da viagem, o viajante pode optar por acomodações econômicas, como um hostel ou um quarto em casa compartilhada.

Sliema, Malta

2

Cursos a partir de: 246 dólares (cerca de 984 reais) – valor válido para curso de inglês com 20 horas de aulas na escola LAL .

A cidade de Sliema, na Ilha de Malta, ao sul da Itália, tem um custo de vida mais baixo se comparado a destinos na Europa que falam inglês, como a Inglaterra.

Passagens aéreas para a cidade custam em torno de de 1.200 reais,  enquanto o aluguel de um quarto em casa compartilhada custa em torno de 250 euros mensais.

Cidade do Cabo, África do Sul

1

Cursos a partir de: 287,33 dólares (cerca de 1.140 reais) – valor válido para curso de inglês com 20 horas de aula na escola LAL .

A moeda da África do Sul, o rand, equivale a 29 centavos de real, o que torna a alimentação e hospedagem no país mais em conta. Outra vantagem é que os brasileiros não precisam de visto para viajar ao país.

O valor de passagens para a cidade parte de 3.000 reais. Já acomodação durante uma semana em casa de família com café da manhã custa a partir de 114 dólares, cerca de 450 reais.

Buenos Aires, Argentina

1

Cursos de espanhol  a partir de: 189 dólares (cerca de 756 reais) – valor válido para curso de espanhol com 20 horas de aulas e material didático na escola Expanish. Já um pacote que inclua curso, taxa de matrícula e acomodação em hostel com café da manhã em quarto quádruplo durante uma semana custa a partir de 414 dólares (cerca de 1.650 reais)

Com grande quantidade de atrações culturais, além de boa gastronomia, a capital argentina é uma opção para quem quer aprender ou aperfeiçoar o espanhol.

Passagens para a cidade custam em torno de de 500 reais.

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *