A solução para as cólicas menstruais pode ser um absorvente de cannabis

Segundo os especialistas, os efeitos da cannabis no alívio de dores já foram comprovados e o produto demora entre 15 a 30 minutos para atuar.

Foi lançado o primeiro absorvente feminino com cannabis para combater as dores menstruais. O absorvente, feito apenas com ingredientes naturais, como manteiga de cacau orgânica, dióxido de carbono extraído do azeite de cannabis e canabidiol (CBD), uma das substâncias principais da planta, promete amenizar as dores das mulheres que sofrem com as cólicas menstruais. 

[Nota: Nós do Jardim do Mundo apoiamos o uso de coletores menstruais de silicone e já escrevemos uma matéria sobre o assunto aqui e aqui|, saiba também sobre absorventes reutilizáveis de pano, clicando aqui.]

As cápsulas estão a ser produzidas pela Foria, um coletivo formado por pacientes que recorrem a tratamentos à base de cannabis e operadores de saúde, segundo o blog de moda do El País, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Morton Bake, diretor de um centro médico de cannabisna  na Califórnia, afirmou que os efeitos positivos da erva no alívio da dor já são conhecidos. “É uma forma fantástica de ajudar as doentes”, afirmou o ginecologista, numa entrevista à publicação Racked.

O produto, que demora entre 15 a 30 minutos para fazer efeito, só está disponível para quem vive na Califórnia e tiver o cartão que permite comprar marijuana para uso medicinal. A Foria, no entanto, garante que ajuda os novos clientes a fazer o cartão necessário.

Fonte: Diário de Notícias

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *