Casal tem 2 filhos durante viagem de bike pelo mundo

São muitas as pessoas que decidem desbravar o mundo. Algumas delas viajam a bordo de uma bicicleta, outras preferem trailers, enquanto outras escolhem o meio de transporte de acordo com a ocasião. Mesmo assim, muita gente ainda acha que a rotina de viajante é incompatível com a maternidade.

Alice Goffart e Andoni Rodelgo estão mostrando que as coisas não são bem assim e decidiram criar seus dois filhos pequenos a bordo de um trailer de bicicleta. Tudo começou quando o casal belga decidiu fazer sua primeira viagem, em 2004. A ideia inicial era apenas ir de Bruxelas até Berlim, mas a viagem acabou sendo muito mais longa do que isso e durou 3 anos. Quando voltaram, Alice estava grávida de 7 meses e quis voltar para casa para ter sua primeira filha, Maia.

|Siga o Jardim do Mundo no Instagram e Acompanhe nossas Aventuras pelo Mundo|

No mapa, os lugares por onde passaram:

Amarelo:  Viagem como casal

Branco:  Viagem em  família.

Azul: Locomoção em barco

Cinza: Locomoção em trem ou ônibus

Preto: Locomoção em avião.

|Curta nossa Página no Facebook para mais matérias como essa |

Quando a menina tinha dois anos, eles resolveram pegar a estrada novamente, em uma viagem que acabaria percorrendo diversos continentes. Durante a jornada, Alice engravidou novamente, mas decidiu que desta vez a gravidez não iria deixar de lado os planos do casal.

Assim, Unai nasceu na Bolívia, em uma das paradas feitas pelo casal, em uma casa que haviam alugado. Sobre pedalar durante o período, a mãe conta: “A maioria das mães holandesas e dinamarquesas sabem que é na verdade mais fácil pedalar do que caminhar quando você está grávida“.

|Leia mais: Lugares fascinantes pelo mundo para pedalar|

Ela também considera que criar os filhos na estrada é mais fácil do que em casa e compara suas duas experiências como mãe. Enquanto Maia nasceu em Bruxelas, com milhares de pessoas dando palpites sobre como deveria ser sua criação, Unai cresceu em contato direto com os pais e foram eles os únicos a decidirem como iriam cuidar do bebê.

A dupla também lembra que os gastos na estrada foram bem menores do que poderiam parecer – menores até do que se eles estivessem vivendo em seu país pagando aluguel e alimentação.

|Leia mais:Dicas para fazer um mochilão de bike pelo mundo|

Hoje o Andoni, Alice, Maia e Unai seguem inspirando outros viajantes a botarem o pé (ou a bike) na estrada contando suas histórias em palestras e conferências mundo afora.

No site e também no Facebook é possível conferir um compilado de vídeos das ciclo-viagens, crônicas dos viajantes, fotos e informações sobre o roteiro que fizeram, os equipamentos que utilizaram,  entre outras. Eles também publicaram um livro que está à venda, aqui.

Novas viagens não estão fora dos planos da família, que transformou parte da aventura em um documentário inspirador. Abaixo, o trailer:

Que grande inspiração! E aí você se imagina viajando de bike com as suas crias?

Mais fotos dessa familia linda!

 

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com