Eliminando pulgas e carrapatos de maneira natural e ecológica

Provavelmente seus animais de estimação tem ou já tiveram pulgas e/ou carrapatos. Se você ama seu bichinho como nós amamos os nossos, tenho certeza de que sente uma certa angustia quando vê como ele se coça quando estes parasitas fogem do controle.

Além disso, estes parasitas podem ser perigosos por poder transmitir algumas doenças, tais como a erliquiose canina ou  doença de Lyme , uma infecção bacteriana que pode infectar os carrapatos e afeta animais e pessoas.  Para proteger o seu bichinho contra esses males não expondo-o a drogas ou produtos químicos caros e nocivos, não se preocupe, abaixo, você acompanha diferentes maneiras de prevenir e eliminar pulgas e carrapatos de maneira natural e saudável.

Espante os inimigos com cítricos

O ácido das frutas cítricas como limões e laranjas asseguram distância das pulgas e carrapatos de forma eficaz. Você pode esfregar a pele do seu animal de estimação diretamente com eles, ou preparar um aerossol.

Tratamento com camomila

A camomila é um dos remédios naturais mais eficazes contra carrapatos. Para colher seus benefícios, fazendo o chá com algumas flores desta planta (também pode servir saquinho), deixe aquecer, e aplique com uma almofada de algodão. Aplicar sobre pele do cão, especialmente em áreas críticas como o pescoço e o tronco. A solução afugentará os parazitas. Este remédio só susta, não mata. Então você deverá desinfetar a casa bem, para não deixar vestígios. Esta solução também é ideal para a prevenção contra carrapatos antes deles aparecerem, pode ser preparado como uma infusão que pode ser pulverizado.

O vinagre de maçã

Tanto carrapatos como pulgas odeiam o azedo, e o ácido acético do vinagre é muito eficaz contra eles.  Prepare uma mistura de uma parte de vinagre de maçã e água, molhado com ele um pano de algodão limpo e espalhando sobre a pele do seu animal de estimação.

Ao final, retire os parasitas manualmente

Principalmente os carrapatos podem ser removidos manualmente, porém esteja atento e utilize uma pinça ou opções mecânicas a venda nas petshops para não deixar a cabeça do parasita preso ao seu amigo, o que pode provocar inflamação.

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

Uma opinião sobre “Eliminando pulgas e carrapatos de maneira natural e ecológica

  • Reply Juliana Aparecida Da Silva Leal 22 outubro, 2016 at 18:47

    Se der certo vai me ajudar muiiiiiiiiiiito pois nao quero recorrer a remédios.As pulgas e carrapatos da minha filhote nascem do nada e ela nao tem acesso a animais e sempre limpo o cantinho dela.Pode ser o sangue dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *