Faça Você Mesmo: Abajur de Folhas Secas de Outono

 

Você pode aproveitar a beleza das folhas de outono meses depois do fim da estação aplicando-as em um artesanato super bacana, como o que vamos ensinar hoje. 

Materiais:

Papel manteiga (ou papel seda)
Cola diluída num pouco de água
Pincel
Estrutura de arame de um abajur
Folhas secas
Régua
Lápis

Passo-a-passo

Faça a medição da estrutura de arame, e corte o molde equivalente no papel manteiga, deixando, todavia, uma margem extra considerável de papel em todos os lados.

Organize as folhas sobre o molde cortado, sendo que poderá colocá-las numa única linha, ou de forma espaçada, de qualquer um dos modos, deixe um bom espaço entre cada folha.

É importante observar se as folhas estão realmente bem secas, ou mais tarde poderão liberar clorofila, e manchar o papel, destruindo seu trabalho!

Com o pincel, e com muito cuidado para não rasgar o papel manteiga (o mais indicado é que esteja a trabalhar numa superfície ampla), pinte toda a área com a cola diluída.

Deixe secar por cerca de 1 hora e meia, ou por duas horas. Em seguida, corte o excesso de papel, deixando bordas de 2 centímetros em cima, e em baixo.

Cole essas margens no fio do abajur, pelo lado de dentro, e também a parte onde os dois lados papel se encontra, na frente e atrás.

Deixe que seque completamente, e estará feito!

Uma boa opção é usar verniz em vez da cola. Ficará, não só mais bonito, como também mais resistente!

Caso acrescente algumas gotas de óleo de linhaça, tanto na cola diluída, quanto no verniz, criará uma proteção resistente contra fungos e contra o mofo.

Resultado: e

Uma outra ideia:

c

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com

4 opiniões sobre “Faça Você Mesmo: Abajur de Folhas Secas de Outono

  • Reply LIlian petronilho 4 September, 2018 at 22:15

    Não entendi em que momento devo colar as folhas…

    • Reply Charlene Peruchi 5 September, 2018 at 14:59

      Olá Lilian! Depois de posicionar as folhas sobre o papel e ver em que lugar cada uma vai ficar é que se começa a colá-las. Por último, passe a cola por cima das folhas já coladas para dar um bom acabamento e deixe secar.
      Espero ter ajudado, abraço!

  • Reply Tania 18 May, 2019 at 10:18

    Nossa ..mt lindo <3 Essas que estão dispostas na luminária "de natal" tb estão cm cola pra acabamento Charlene? Abraço maior do mundo em ti sua maravilhosa

    • Reply Charlene Peruchi 22 May, 2019 at 10:19

      Olá Tania <3 .. essa com luzes de Natal acredito que pode ser utilizado cola quente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *