Veja o trajeto do ciclista Tim Goldby ultrapassando 589 carros presos no trânsito urbano do dia-a-dia:
Hoje em dia estamos falando cada vez mais em ciclofaixas, e com o tempo a extensão delas nas cidades está ficando maior. Mesmo assim, boa parte, assim como acontece em São Paulo, só funciona de final de semana. Por isso, às vezes mostram pouco a sensação de ultrapassar os carros.
E na Austrália, o ciclista Tim Goldby resolveu mostrar num vídeo quantos carros ele é capaz de ultrapassar enquanto está de bicicleta, realizando um percurso que normalmente significa horas preso em engarrafamentos. Ele chegou à incrível marca de 589 veículos!
A inspiração dele foram os comerciais de carros, em que os autos aparecem rodando grandes avenidas sem nenhum outro carro no caminho, e um trânsito praticamente vazio em plena Marginal. Como todo mundo sabe que a realidade não é assim, ele resolveu mostrar como as bikes podem vencer o congestionamento.
Amei o vídeo!
Eu vou para o trabalho de bicicleta no inverno. No verão é difícil. Aqui está uma dica que eu e meus amigos dividimos em segredo:
dica1 – faça como o pessoal estrangeiro. Tome banho em casa e deixe o suor da corrida de bike secar naturalmente no corpo com o ar condicionado do trabalho. Como vc tá limpinho, o suor seca na boa. É um trabalho psicológico intenso para nós brasileiros com mania de tomar banho. KKKKK
Se for como a maioria dos brasileiros e não conseguir fazer a dica 1, a dica 2 eu ainda não sigo, mas vou experimentar:
dica2 – compre uma bicicleta elétrica. Vá para o trabalho sem pedalar, e volte fazendo exercício.
Usha
Bicicleta elétrica não!!
A dica 2 pode ser: além do banho, leve uma troca de roupas e lenço umedecido. Chegue no trabalho, passe um lenço nas partes suadas e troque de roupa. Pronto!!
Eu vou no inverno e no verão. Só não encaro os dias de chuva.