Ciclista australiano faz vídeo com o trajeto de casa até o trabalho e ultrapassa mais de 500 carros

 Veja o trajeto do ciclista Tim Goldby ultrapassando 589 carros presos no trânsito urbano do dia-a-dia:

Hoje em dia estamos falando cada vez mais em ciclofaixas, e com o tempo a extensão delas nas cidades está ficando maior. Mesmo assim, boa parte, assim como acontece em São Paulo, só funciona de final de semana. Por isso, às vezes mostram pouco a sensação de ultrapassar os carros.

E na Austrália, o ciclista Tim Goldby resolveu mostrar num vídeo quantos carros ele é capaz de ultrapassar enquanto está de bicicleta, realizando um percurso que normalmente significa horas preso em engarrafamentos. Ele chegou à incrível marca de 589 veículos!

A inspiração dele foram os comerciais de carros, em que os autos aparecem rodando grandes avenidas sem nenhum outro carro no caminho, e um trânsito praticamente vazio em plena Marginal. Como todo mundo sabe que a realidade não é assim, ele resolveu mostrar como as bikes podem vencer o congestionamento.

 

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

www.jardimdomundo.com

2 opiniões sobre “Ciclista australiano faz vídeo com o trajeto de casa até o trabalho e ultrapassa mais de 500 carros

  • Reply Usha Digiacomo 24 novembro, 2013 at 11:32

    Amei o vídeo!

    Eu vou para o trabalho de bicicleta no inverno. No verão é difícil. Aqui está uma dica que eu e meus amigos dividimos em segredo:
    dica1 – faça como o pessoal estrangeiro. Tome banho em casa e deixe o suor da corrida de bike secar naturalmente no corpo com o ar condicionado do trabalho. Como vc tá limpinho, o suor seca na boa. É um trabalho psicológico intenso para nós brasileiros com mania de tomar banho. KKKKK

    Se for como a maioria dos brasileiros e não conseguir fazer a dica 1, a dica 2 eu ainda não sigo, mas vou experimentar:
    dica2 – compre uma bicicleta elétrica. Vá para o trabalho sem pedalar, e volte fazendo exercício.

    Usha

    • Reply Tatiana Saito 26 novembro, 2013 at 12:46

      Bicicleta elétrica não!!

      A dica 2 pode ser: além do banho, leve uma troca de roupas e lenço umedecido. Chegue no trabalho, passe um lenço nas partes suadas e troque de roupa. Pronto!!

      Eu vou no inverno e no verão. Só não encaro os dias de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *