• Receita – Elixir de cúrcuma com mel

    Com a chegada do frio ou do período chuvoso, é normal contrairmos resfriados e gripes, principalmente devido permanecer a ambientes fechados, e nada melhor para esses momentos que consumir um elixir de cúrcuma, uma bomba de vitamina C junto de outras vitaminas que vão ajudar nosso corpo a nos proteger desses incômodos causados pelo resfriado.

    LER MAIS

  • Bolinha energética de cenoura

    Aprenda a preparar bolinha energética de cenoura. 

    Cenouras nunca faltam aqui em casa, decidimos transformar o excesso que tínhamos em bolinhas energéticas. É  muito fácil, só triturar e moldar e não precisam ir ao forno. Este é daqueles lanchinhos que agradam a todas faixas etárias, as bolinhas ficam tão deliciosas que as crianças não resistem. E mais, por ser em formato de bolinha, se come em uma bocada só, quase como um brigadeiro.

    Nós, que nos aventuramos em vários tipos de culinárias, a crudívora é a que, geralmente mais gostamos, primeiramente, por ser muito nutritiva e por sua agilidade, um processador e 15 minutos são suficientes para uma receita incrível. É o caso específico dessas bolinhas de cenoura, que levam poucos ingredientes e 10 minutos para fazer.

    LER MAIS
  • Aprenda 3 formas de desidratar frutas em casa

    Já comeu uvas-passas? damascos, ameixa seca? Esses alimentos, além de muito práticos e leves, são nutritivos, possuem uma variedade enorme de fibras, vitaminas e minerais, e acima de tudo, são deliciosos companheiros para diferentes horas.

    Historicamente, o método de desidratação de frutas surgiu para fins de conservação, pois quando retiramos a água de uma fruta, ela pode durar por muito mais tempo e perde boa parte do peso, tornando o alimento mais fácil de ser transportado e consumido com mais praticidade.

    LER MAIS
  • Receita de tortilha de couve-flor

    Receita de tortilha de couve-flor

    Lembrando das lindas palavras de Jorge Mautner: ”dentro da couve-flor tem a flor, tem a flor, e que além de ser uma flor, tem sabor”, refletimos sobre a praticidade desse alimento, que é uma flor que pode ser usada para fazer vários tipos de receitas, e hoje, aprenderemos a fazer uma deliciosa tortilha de couve-flor.

    Sim, tortilha no estilo mexicano, uma das nossas culinárias favoritas. Enchiladas, tacos, burritos, quesadillas, toda semana rola um desses pratos na nossa casa.

    LER MAIS
  • Aprenda como fazer chips de vegetais

    Aprenda como fazer chips de vegetais

    Você sabia que é possível ter um salgadinho gostoso, saudável e prático, feito de diferentes vegetais ?Os chips de legumes são ótimas alternativas para substituir os produtos industrializados servidos como aperitivos. Também são opções deliciosas e práticas para ter sempre à mão na hora da fome da tarde, da noite, ou para beliscar num happy hour.

    LER MAIS
  • Aprenda a preparar e utilizar a farinha de amora

    Já ouviram falar da farinha de amora? Acreditamos que todos aqui conhecem as amoras, são frutinhas saborosas e muito saudáveis, que podemos comer até cansar. Porém, quem conhece, sabe que o período em que as amoreiras dão frutos (geralmente, de setembro até novembro no hemisfério sul) é relativamente curto, o que nos leva a considerar a estocar as amoras.

    LER MAIS