Brownie com manteiga de cannabis medicinal

brownie canabico

Brownie com Manteiga de Cannabis Medicinal

O brownie de cannabis medicinal é uma ótima alternativa para quem quer ter os benefícios da erva sem os malefícios do fumo. Embora a planta seja ilegal para uso recreacional em muitos lugares, ela tem sido adotada como medicamento para aliviar os sintomas de muitas doenças.

O efeito dependerá da variedade que vamos usar na fabricação da manteiga, uma vez que algumas variedades têm um efeito mais relaxante (a indica) e outras são muito mais estimulantes (a sativa), o conteúdo de THC de cada uma é diferente.

Para leigos: Nos últimos anos, a medicina aprofundou os estudos de medicamentos à base de canabinóides em sua composição, e identificou substâncias capazes de trazerem para os pacientes uma qualidade de vida que nunca foi presenciado no mundo da Medicina por medicamentos convencionais. A  própria Anvisa, recentemente reconheceu a cannabis como planta medicinal. Já falamos dos benefícios do CDB aqui.

Podemos comer cannabis?

A resposta é sim, podemos comer cannabis. De fato, alimentos e bebidas com cannabis foram consumidos ao longo da história, há 1000 aC.

A maconha foi usada como remédio na China e na Índia e foi introduzida na medicina ocidental no início do século XIX. Aplicações comestíveis, como tinturas, foram prescritas para tratar várias condições, desde dor crônica a distúrbios digestivos.

Produtos comestíveis canábicos também foram utilizados para aliviar o estresse e induzir euforia, semelhante ao álcool.

Bhang , uma bebida feita a partir de uma mistura de folhas e flores de plantas de cannabis, é consumida há séculos durante festivais religiosos, como o Holi, o festival hindu de amor e cor.

Nos Estados Unidos, o uso recreativo dos comestível tornou-se popular nos anos 60. Por exemplo, gomas, balas, chocolates, cápsulas, chás e óleos são alguns dos produtos comestíveis vendidos no país.

Os entusiastas de comestíveis também fabricam seus próprios produtos infundindo manteiga ou óleo com cannabis, assim como vamos ensinar hoje.

Preparando o Brownie

Para preparar o brownie precisaremos da base que é a manteiga, a receita pode ser encontrada nesta outra publicação do nosso blog: Receita de Manteiga Cannabis Medicinal.

Já experimentamos fazer muitos brownies com manteiga convencional e nunca deu muito certo. Em Valizas, Uruguay – onde temos nossa pousada, a cannabis é legalizada e vivemos parte do ano, experimentamos um brownie canábico perfeito, sem o gosto da erva.

Para nossa alegria, a dona da famosa receita se tornou nossa amiga e nos ensinou o passo a passo de como fazer.

A receita é da chef Marcela Ikeda da Larica Uruguay. Marcela oferece em Montevidéu experiências gastronômicas  com cannabis.

Ingredientes para fazer o brownie com manteiga de cannabis medicinal

  • 65g de manteiga de cannabis medicinal
  • 65g de manteiga sem sal
  • 50g de cacau sem açúcar
  • 75g de farinha
  • 130g de açúcar mascavo
  • 100g de açúcar branco
  • 2 ovos grandes
  • 150g de chocolate meio amargo
  • 30g de pedaços de chocolate meio amargo
  • 15ml de óleo
  • 50g de nozes
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

Modo de fazer

Pré aqueça o forno em 160 graus;

Coloque as manteigas para derreter em banho maria no fogo baixo. Depois de derretida adicione o açúcar e misture, logo em seguida adicione os ovos e bata bem com fouet até formar uma liga;

Em um outro recipiente derreta as 150g de chocolate meio amargo em banho maria;

Agora adicione ao chocolate derretido o cacau e a farinha peneirados. Em seguida adicione a mistura de manteigas, ovos e açúcar. Misture com uma espátula bem devagar para não criar glúten.

brownie de cannabis

Adicione as nozes, o chocolate picado, o óleo, a essência de baunilha, a pitada de sal e de uma leve misturada.

Coloque em uma forma de 20×15, untada e polvilhada com cacau em pó. Leve ao forno pré aquecido em 160 graus por 20 minutos.

brownie de cannabis

Marcela frisa: “brownie é brownie e bolo é bolo”, ou seja, o brownie precisa estar bem molhado. Quando fazermos o teste do palito e o palito sair sujo, tendo passado de 20 a 30 minutos, a principio, o brownie está pronto, mesmo com palito sujo.

O brownie precisa sair um ponto antes do forno, Marcela diz: “quando você abrir o forno e achar que deve deixar só mais um pouquinho, não exite e tire de uma vez”.

Dica

Esse brownie fica perfeito, seguindo as dicas da marcela chegamos ao melhor brownie que já comemos, por isso, recomendamos a fazer um outro só com manteiga convencional para matar a vontade de comer um segundo pedaço.

Cuidado com quantidades

Sempre tenha cuidado com as receitas de cannabis. O efeito da cannabis quando ingerido não é imediato, pode demorar de 1 a 3 horas para começarmos a sentir os efeitos. Também é mais poderoso e dura mais do que fumar, de modo a evitar uma super dosagem, é aconselhável começar com um pequeno pedaço esperar 2 horas até ingerir mais.

Atenção

Não esqueça de guardar em um lugar apropriado longe do alcance das crianças e os dos animais.

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com

Uma opinião sobre “Brownie com manteiga de cannabis medicinal

  • Reply Natália Ortiz 31 July, 2020 at 12:00

    Gratidão imensa por compartilhar essa receita com a gente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *